back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioMeio AmbienteBombeiros voluntários capturam tamanduá-mirim em residência

Bombeiros voluntários capturam tamanduá-mirim em residência

Uma ocorrência inusitada movimentou a tarde desta sexta-feira, dia 30, no centro de São João do Itaperiú. O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade (CBVSJI) foi acionado para realizar uma tarefa pouco comum: a captura de um tamanduá-mirim que foi encontrado dentro de uma residência.
Compartilhar:
Divulgação

Uma ocorrência inusitada movimentou a tarde desta sexta-feira, dia 30, no centro de São João do Itaperiú. O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade (CBVSJI) foi acionado para realizar uma tarefa pouco comum: a captura de um tamanduá-mirim que foi encontrado dentro de uma residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 13h30, após receberem a chamada. Com a utilização de técnicas específicas para esse tipo de resgate, o animal foi capturado com segurança e sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O sub-comandante da corporação, Alessandro Weiss, fez questão de ressaltar que o animal foi devolvido à natureza, seu habitat natural. “Apesar de parecer inofensivo, aconselhamos que o contato e o manuseio sejam feitos por pessoas com conhecimento técnico sobre a espécie para evitar acidentes. Quando se sentem acuados, esses animais podem usar as garras para se defender”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O tamanduá-mirim, também conhecido como tamanduá-de-colete, é um mamífero da família Myrmecophagidae, encontrado em regiões que vão desde a Venezuela até o Brasil. É uma das quatro espécies de tamanduás e, juntamente com as preguiças, está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies do tamanduá-mirim.

O animal é arborícola e pode chegar a ter até 105 centímetros de comprimento. Sua principal característica é um padrão de pelagem que faz parecer que ele usa um colete preto, embora essa coloração possa variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons.

Esse episódio serve como um lembrete da importância de respeitar os animais silvestres e de conscientizar a população sobre a necessidade de manter a segurança e o bem-estar dessas espécies, devolvendo-as ao seu ambiente natural sempre que possível.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Domingo começa com nevoeiro no Litoral de SC

Neste domingo (04), um intenso nevoeiro marítimo marcou o amanhecer nas áreas litorâneas de Santa Catarina, com maior intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do estado.

Após novas análises, suspensão de retirada, comercialização e consumo de ostras e moluscos é mantida

A medida é necessária para preservar a saúde dos consumidores, pois as novas análises indicam que ainda há níveis altos da toxina ácido ocadaico nestes animais.

Começo de agosto terá calor de até 40ºC

A MetSul Meteorologia adverte que o começo de agosto trará dias de forte a extremo calor em estados do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. A temperatura passará dos 30ºC mais ao Sul do país e ficará ao redor dos 40ºC no Centro-Oeste, de acordo com a análise das projeções dos modelos.

Sistema de alta pressão provoca variação nas Temperaturas em Santa Catarina

Na quarta-feira (31), um sistema de alta pressão começará a dominar o estado de Santa Catarina, trazendo um dia predominantemente ensolarado para as regiões do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. As demais áreas experimentarão tempo mais nublado, com intervalos de sol e possibilidade de chuviscos no início e no final do dia devido à circulação marítima.