back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralVoluntária encontra 3 mil cães abandonados em ‘abrigo’ no Rio Grande do Sul

Voluntária encontra 3 mil cães abandonados em ‘abrigo’ no Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (20), uma situação preocupante foi revelada em um abrigo de animais em Mathias Velho, Canoas/RS, onde uma voluntária, Bruna Appel, gravou um vídeo mostrando as condições precárias do local.
Compartilhar:
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), uma situação preocupante foi revelada em um abrigo de animais em Mathias Velho, Canoas/RS, onde uma voluntária, Bruna Appel, gravou um vídeo mostrando as condições precárias do local. Segundo Bruna, às 7h, apenas ela e outro voluntário, Lucas, estavam presentes para cuidar de mais de 3 mil animais. O vídeo destaca a falta de pessoal e a sujeira acumulada, indicando que os animais não receberam alimentação adequada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No vídeo, Bruna expressa sua frustração com a situação: “Não existem pessoas aqui para ajudar esses bichos, isso aqui é roupa suja. Vocês estão entendendo a gravidade do negócio, gente? Não tem ninguém aqui.” A situação foi corroborada por uma veterinária, que, apesar de seu compromisso e amor pelos animais, revelou as dificuldades enfrentadas pelo pessoal do abrigo, incluindo a própria necessidade de cuidar de seu filho autista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Leandro Gallas, piloto e empresário, que também atuou como voluntário no resgate de vítimas por helicóptero, compartilhou o vídeo de Bruna em suas redes sociais, chamando atenção para a crise no abrigo. A veterinária, em uma mensagem compartilhada por Leandro, questionou o porquê de os governos locais não convocarem médicos veterinários efetivos, dado que existem concursos vigentes. Ela também destacou a ajuda de ONGs de Caxias do Sul, que transportaram vários animais para assistência, mas lamentou a falta de suporte oficial.

“Apesar de sermos uma classe desvalorizada, escolhemos essa profissão por amar os animais e vamos continuar lutando por eles, mas não sei até quando teremos forças”, desabafou a veterinária, alertando para os possíveis problemas de zoonoses que podem surgir se a situação não for resolvida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo