Neste sábado (2), o quartel do Corpo de Bombeiros de Içara foi palco de um reencontro carregado de emoção e gratidão. Maísa Mota Dalmolin, uma jovem de 22 anos que sobreviveu a um grave acidente de trânsito em maio deste ano, retornou ao local para rever e agradecer os bombeiros que a resgataram.
Após meses de luta e recuperação, Maísa fez questão de conhecer pessoalmente cada um dos responsáveis por salvar sua vida naquele momento crítico.
Acompanhada pelos olhos atentos do cabo Juliano Cechinel Marcelino, do cabo Alexandre Christiano de Oliveira e da bombeira comunitária Renata Pereira Vianna, Maísa pôde expressar sua gratidão, tocando os corações de quem a acompanhou naquela noite de angústia e incertezas. “É indescritível saber que o nosso trabalho realmente salvou uma vida. Ver a Maísa aqui, tão recuperada e agradecida, é a maior recompensa que podemos receber,” afirmou o cabo Cechinel, visivelmente emocionado. “Cada resgate nos ensina algo, mas reencontrar alguém que ajudamos a salvar é um sentimento único, que renova nossa vocação pela profissão,” completou.
Para Maísa, o reencontro trouxe alívio e conforto, além da oportunidade de expressar sua gratidão pessoalmente. “Foi incrível poder olhar nos olhos de cada um deles e dizer ‘obrigada’. Eles não são apenas bombeiros, são heróis que me deram uma nova chance de viver,” disse Maísa, emocionada. “Poder estar aqui hoje e reconhecer o trabalho deles é a forma que encontrei de demonstrar minha gratidão por tudo que fizeram por mim e por tantas outras vidas.”