back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralVÍDEO: Com Janja representando o Brasil, Olimpíadas tem abertura polêmica

VÍDEO: Com Janja representando o Brasil, Olimpíadas tem abertura polêmica

Na abertura das Olimpíadas em Paris, a França decidiu promover a diversidade de forma polêmica, ao retratar uma “Santa Ceia LGBT” com crianças, drag queens e um homem barbado vestido de mulher. Fiéis cristãos consideraram a cerimônia um sacrilégio. Com honrarias de Chefe de Estado, a Primeira Dama Janja acompanhou de camarote ao ‘espetáculo’.
Compartilhar:
Divulgação

Na abertura das Olimpíadas em Paris, a França decidiu promover a diversidade de forma polêmica, ao retratar uma “Santa Ceia LGBT” com crianças, drag queens e um homem barbado vestido de mulher. Fiéis cristãos consideraram a cerimônia um sacrilégio. Com honrarias de Chefe de Estado, a Primeira Dama Janja acompanhou de camarote ao ‘espetáculo’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Nesta sexta-feira, 26, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris promoveu uma festa que exaltava a diversidade e a inclusão. Entre as atrações, dez estátuas de mulheres heroínas nacionais foram inauguradas, celebrando suas contribuições aos direitos das mulheres. Em uma apresentação controversa, a cerimônia também destacou relações não convencionais, como um trisal, e uma mesa com diversas artistas drags, incluindo Nick Doll, que se posicionaram em referência ao quadro da Última Ceia. Além disso, a cultura de ballroom foi exaltada com apresentações de dança vogue, um movimento de reafirmação de identidade de gênero e sexualidade da comunidade LGBT+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Opiniões sobre a cerimônia tomaram conta da web:

“Conseguiram fazer algo mais brega e tenebroso que os uniformes do Brasil nessas Olimpíadas. Cristofobia da pior espécie – em uma competição tradicionalmente ocidental.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Abertura das Olimpíadas com caricatura LGBT da Santa Ceia. É pra ser inclusivo ou fazer deboche? Se fizerem uma caricatura de Maomé ou de ícones do candomblé, vão dizer que é desrespeito ao culto religioso. Por que apenas o cristianismo é razão de caricatura? Talvez porque o cristianismo – que é a base do humanismo – abrace todo mundo e fundamente a inclusão de todos – inclusive os que debocham e escararram na cara do próprio Cristo.”

“Enquanto isso, na abertura das Olimpíadas, uma ‘Santa Ceia’ recriada com LGBTs. Tem até uma criança no meio.”

“Comunidade LGBT encenando ‘Santa Ceia’ cometendo ‘Intolerância religiosa’, estigando preconceito e perseguição contra eles mesmos. Que vergonha! Isso é deplorável e inaceitável.”

Janja e a comitiva brasileira

A primeira-dama, Janja da Silva, foi recebida nesta sexta-feira pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e pela esposa, Brigitte, na capital francesa. Janja integra a comitiva oficial do governo brasileiro que participou da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), e o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares, também fazem parte do grupo que representa o governo do Brasil em Paris.

Emmanuel Macron e Brigitte ofereceram uma recepção aos chefes de estado e de governo que acompanharam a abertura dos Jogos Olímpicos 2024. Em uma rede social, a primeira-dama brasileira disse estar “muito honrada” por representar o governo brasileiro na abertura das Olimpíadas e agradeceu ao casal Macron pela recepção.

A polêmica abertura trouxe à tona debates intensos sobre inclusão, respeito e liberdade de expressão, provocando reações diversas no mundo inteiro.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo