back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralURGENTE: Musk diz que Moraes ameaçou prender funcionários do Twitter e acusa censura do STF

URGENTE: Musk diz que Moraes ameaçou prender funcionários do Twitter e acusa censura do STF

Bilionário Elon Musk desafia o Supremo Tribunal Federal e vai revogar restrições a perfis impostas por decisões do Ministro Alexandre de Moraes. Musk afirma que “censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.
Compartilhar:
Divulgação

Bilionário Elon Musk desafia o Supremo Tribunal Federal e vai revogar restrições a perfis impostas por decisões do Ministro Alexandre de Moraes. Musk afirma que “censura agressiva parece violar a lei e a vontade do povo do Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, publicou Musk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em nota, o X, antigo Twitter, afirmou: “Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei. Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto. Estamos proibidos de informar quais contas foram afetadas. Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem. Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível. O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades”.

Este episódio ocorre em meio a um clima de tensão entre a X Corp. e as autoridades brasileiras, exacerbado por recentes eventos políticos. Na quarta-feira (3), Musk vazou os “Twitter files Brazil” para o jornalista investigativo Michael Shellenberger, acusando Moraes de liderar uma repressão à liberdade de expressão no Brasil. As informações reveladas sugerem que Moraes teria ordenado a prisão de indivíduos por postagens em redes sociais, além de exigir a censura e remoção de conteúdo online, sem garantir aos usuários o direito de defesa ou transparência sobre as acusações.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo