back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralURGENTE: Florianópolis confirma que caminhão com doações ao RS foi multado pela ANTT

URGENTE: Florianópolis confirma que caminhão com doações ao RS foi multado pela ANTT

Prefeito de Florianópolis vai pagar ‘do próprio bolso’ a multa aplicada pela ANTT após caminhão carregado com donativos ser barrado em viagem ao Rio Grande do Sul.
Compartilhar:
Foto: SBT

Prefeito de Florianópolis vai pagar ‘do próprio bolso’ a multa aplicada pela ANTT após caminhão carregado com donativos ser barrado em viagem ao Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Autoridades alegaram excesso de peso. Após a fiscalização, veículo foi autuado e liberado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Reportagem exclusiva do SBT flagrou abordagem a caminhões com doações. Um voluntário disse ter sido autuado por ‘não ter nota fiscal’ das doações e por excesso de peso.

Em nota, a Agência informou que “não está retendo veículos com doações e que eles passam apenas por uma verificação do documento do veículo e CNH. Além disso, se for constatada a atuação por essas situações essenciais, as multas serão canceladas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Após mensagens circularem informando que os caminhões estavam sendo impedidos de seguir viagem por não estarem com nota fiscal dos donativos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que não está bloqueando o trânsito de veículos com doações e que está “trabalhando incansavelmente para garantir a rapidez nas entregas das doações para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul”.

O que ocorre é que, alguns caminhões com excesso de peso, foram multados pela ANTT. A fiscalização foi criticada por caminhoneiros que consideram que a burocracia pode atrasar ainda mais a chegada dos donativos ao RS.

“Dessa forma, é mentira que estejamos bloqueando o trânsito de veículos com doações por falta da nota fiscal, ou que estejamos recolhendo reboques com motos aquáticas por falta de habilitação do proprietário”, diz a nota.

Confira o pronunciamento do Governador do RS

Nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que fake news estão sendo espalhadas sobre a tragédia no estado, incluindo a notícia de que seria necessária licença para pilotar jet-skis e barcos, fiscalização de marmitas e cobrança de notas fiscais.

Vídeo: Reportagem exclusiva do SBT.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo