back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralTurista argentina chama trabalhadores de Bombinhas de "negros de merda" e "macacos"

Turista argentina chama trabalhadores de Bombinhas de “negros de merda” e “macacos”

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Bombinhas, concluiu um caso significativo de racismo envolvendo uma turista argentina de 32 anos. O indiciamento ocorreu nesta quinta-feira (14), após um episódio que teve início no final de novembro, quando turistas argentinos entraram em conflito com funcionários do pedágio da taxa de preservação ambiental (TPA) da c
Compartilhar:
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Bombinhas, concluiu um caso significativo de racismo envolvendo uma turista argentina de 32 anos. O indiciamento ocorreu nesta quinta-feira (14), após um episódio que teve início no final de novembro, quando turistas argentinos entraram em conflito com funcionários do pedágio da taxa de preservação ambiental (TPA) da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo a investigação, uma família argentina resistiu a parar seus veículos no pedágio, alegando isenção de pagamento devido à posse de um imóvel no município. No entanto, veículos com placas estrangeiras devem parar e apresentar um documento com QR code de isenção, procedimento que os turistas se recusavam a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Durante o confronto, a Polícia Civil teve acesso a vídeos gravados pelos funcionários do pedágio. Em três destes vídeos, é flagrada uma mulher argentina ofendendo os empregados com termos racistas, incluindo “negros de merda” e “macacos”. As ofensas ocorreram em pelo menos três ocasiões distintas e sempre pela mesma pessoa.

O delegado responsável pela investigação concluiu que as ofensas eram dirigidas genericamente a brasileiros presentes, caracterizando um crime de racismo conforme o artigo 20 da lei 7.716/89. A turista foi indiciada por racismo praticado de forma continuada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O procedimento, agora concluído, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Em declaração, o prefeito de Bombinhas, @paulinhoprefeitobombinhas, ressaltou a importância do turismo argentino para a economia local, mas enfatizou que o respeito à população é uma prioridade que não pode ser sobreposta por interesses econômicos. Ele também elogiou a rápida ação da Polícia Civil e expressou sua expectativa de que a justiça atue com rigor neste caso.

Clique e assista AQUI o vídeo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo