back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralTRAGÉDIA: Terremoto na Indonésia mata 56 e fere cerca de 700

TRAGÉDIA: Terremoto na Indonésia mata 56 e fere cerca de 700

As autoridades locais afirmaram que centenas de pessoas ainda estão desaparecidas e dezenas de prédios foram danificados, seja de forma parcial ou total.
Compartilhar:
Firman Taqur/ AP Reprodução

Mais de 50 pessoas morreram e cerca de 700 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 5,6 afetar a Indonésia, nesta segunda-feira (21). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor foi em Cianjur, região ocidental da ilha de Java, principal do país e distante 75 quilômetros da capital Jacarta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

As autoridades locais afirmaram que centenas de pessoas ainda estão desaparecidas e dezenas de prédios foram danificados, seja de forma parcial ou total. Muitas pessoas ficaram feridas em razão das réplicas, como são chamados os tremores secundários. Até a manhã desta segunda (horário de Brasília), 56 mortes haviam sido confirmadas.

A Indonésia, o enorme arquipélago habitado por mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no chamado “Anel de Fogo”, arco de vulcões e falhas geológicas que fica na Bacia do Pacífico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em fevereiro deste ano, um terremoto de magnitude 6,2 já havia matado ao menos 25 pessoas e ferido mais de 460 na província de Sumatra Ocidental. Em janeiro de 2021, outro terremoto também de magnitude 6,2 matou mais de 100 pessoas e feriu quase 6,5 mil na província de West Sulawesi.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo