back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralTelegram é suspenso por não entregar dados de grupos neonazistas à PF

Telegram é suspenso por não entregar dados de grupos neonazistas à PF

A Justiça determinou que o aplicativo de mensagens Telegram seja suspenso imediatamente pelas operadoras de telefonia e lojas de aplicativos após a plataforma não entregar à Polícia Federal os dados de contatos e administradores de um grupo com conteúdo neonazista.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

A Justiça determinou que o aplicativo de mensagens Telegram seja suspenso imediatamente pelas operadoras de telefonia e lojas de aplicativos após a plataforma não entregar à Polícia Federal os dados de contatos e administradores de um grupo com conteúdo neonazista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Telegram havia entregado parte dos dados pedidos na última sexta-feira (21), mas se recusou a fornecer os números de telefone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A PF investiga a interação do assassino de um ataque a uma escola em Aracruz com grupos antissemitas pelo Telegram e pediu que a plataforma entregasse os dados de administradores e integrantes do grupo para apurar conexões e se houve influência no crime.

A Justiça ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O envolvimento de grupos extremistas em casos de violência em escolas vem sendo investigado pelo Ministério da Justiça desde o caso de Aracruz.

A PF descobriu a conexão entre grupos neonazistas e adolescentes com influência para violência em escolas, tendo encontrado grupos em São Paulo e Goiás recrutando jovens no Maranhão.

A investigação da PF gerou uma série de operações que tinha como alvos adolescentes e adultos, sendo um deles um adolescente em Monte Mor, no interior de São Paulo, encontrado com diversos objetos nazistas, além de uma réplica de arma de fogo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo