back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralSanta Catarina está em alerta vermelho para fortes temporais

Santa Catarina está em alerta vermelho para fortes temporais

Previsão indica que as fortes chuvas comecem no início da tarde desta quinta-feira
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para a ocorrência de fortes temporais em cinco regiões do Estado de Santa Catarina. As regiões afetadas incluem o Vale do Itajaí, Oeste, Grande Florianópolis, Norte e Sul do estado. Este alerta está vigente a partir das 12h desta quarta-feira e se estende até as 12h do dia seguinte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Conforme a previsão do Inmet, espera-se chuvas intensas, com volumes superiores a 60 mm/h ou acumulados acima de 100mm por dia. Estes fenômenos meteorológicos vêm acompanhados de ventos que podem ultrapassar 100 km/h, além da possibilidade de queda de granizo. Há também expectativa de ocorrência de raios. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O Inmet alerta para o grande risco de danos em estruturas, cortes de energia elétrica, prejuízos em plantações, queda de árvores, alagamentos e problemas no transporte rodoviário.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a gravidade da situação, atribuindo a formação de um sistema de baixa pressão como fator favorecedor destes fenômenos climáticos. A chuva mais intensa é prevista para ocorrer entre a noite de quarta-feira e a madrugada, especialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul. Estas condições podem resultar em acumulados de chuva que superem 100 mm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Diante do alerta vermelho, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros oferecem orientações importantes para a população. Recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de tempestades. Aconselha-se também proteger documentos e objetos de valor em sacos plásticos, buscar abrigo em situações de grande perigo confirmado e evitar permanecer ao ar livre. 

Para manter-se informado e receber orientações adicionais, é possível contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo