back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralProjeto de redução de jornada de trabalho sem perda salarial é aprovado no Senado

Projeto de redução de jornada de trabalho sem perda salarial é aprovado no Senado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei significativo, por 10 votos a 2, que visa a redução da jornada de trabalho sem que haja diminuição do salário dos trabalhadores.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei significativo, por 10 votos a 2, que visa a redução da jornada de trabalho sem que haja diminuição do salário dos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Este projeto, que avança sob regime terminativo, dispensa a necessidade de passar pelo plenário do Senado, sendo encaminhado diretamente à Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara, a próxima etapa será a sanção presidencial, a cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta medida representa um marco importante nas discussões sobre as relações de trabalho no Brasil, visando proporcionar um equilíbrio mais justo entre carga horária e remuneração.

O projeto tem gerado debates intensos entre diferentes setores da sociedade, refletindo as variadas perspectivas sobre o impacto que uma redução de jornada, mantendo-se o salário, poderia ter no mercado de trabalho e na economia como um todo.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo