back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralProfessora de Harvard diz que óleo de coco é puro veneno

Professora de Harvard diz que óleo de coco é puro veneno

O óleo de coco, considerado um superalimento, tem causado certa controvérsia no mundo científico. Enquanto muitos estudiosos dizem que o produto é um grande aliado da saúde, outros afirmam que seus benefícios são nulos. No entanto, a epidemiologista e professora de Harvard Karin Michels vai além. Segundo ela, o óleo de coco é “uma das piores coisas que alguém pode comer”, ou ainda p
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O óleo de coco, considerado um superalimento, tem causado certa controvérsia no mundo científico. Enquanto muitos estudiosos dizem que o produto é um grande aliado da saúde, outros afirmam que seus benefícios são nulos. No entanto, a epidemiologista e professora de Harvard Karin Michels vai além. Segundo ela, o óleo de coco é “uma das piores coisas que alguém pode comer”, ou ainda pior, “puro veneno”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

As afirmações foram feitas durante uma palestra intitulada “Coconut oil and other nutritional erros” (“Óleo de coco e outros erros nutricionais”, em tradução livre) na Universidade de Friburgo, Alemanha, que já foi assistida por milhões de pessoas no YouTube.

O óleo de coco tem 80% de gordura saturada, mais que duas vezes a quantia da gordura da banha, e 60% mais do que a da carne. Segundo ela, a elevação do colesterol ruim, LDL causada por esse produto aumenta muito o risco de doenças cardiovasculares e derrames.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

A nutricionista Victoria Taylor, da British Heart Foundation, concorda com a professora. “Há algumas evidências de que a gordura saturada do óleo de coco possa ser melhor para a saúde do que outras, mas não há pesquisas fortes que nos tragam uma resposta definitiva”. Portanto, a recomendação é como a de qualquer outro alimento gorduroso: comer com moderação. Os óleos vegetais, como o de oliva e o de girassol, continuam sendo as melhores escolhas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo