back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPrimeira geada de julho é registrada em Santa Catarina

Primeira geada de julho é registrada em Santa Catarina

Além da geada, cidade da Serra catarinense também registrou temperatura baixa, chegando a -0,2ºC
Compartilhar:
Foto: divulgação/Sérgio Felipe Rodrigues

Na manhã desta terça-feira (4), a cidade de Bom Jardim da Serra, localizada na Serra Catarinense, registrou a primeira geada de julho, acompanhada da menor temperatura do ano até o momento, -0,2ºC. As informações são do meteorologista Piter Scheuer, que monitora as condições climáticas na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A geada, que é um fenômeno meteorológico caracterizado pelo congelamento do orvalho nas superfícies expostas ao frio, foi observada pela primeira vez neste mês na cidade de Bom Jardim da Serra. O fenômeno veio acompanhado por uma queda brusca na temperatura, que atingiu -0,2ºC, a menor temperatura registrada neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Piter Scheuer, meteorologista experiente na região, reportou que além de Bom Jardim da Serra, outras localidades também tiveram temperaturas baixas. Urupema chegou a registrar 3,9ºC, o Morro da Igreja, localizado no Parque Nacional de São Joaquim, registrou 4,9ºC e a cidade de São Joaquim teve a temperatura de 3,5ºC.

Vale ressaltar que as temperaturas informadas são obtidas a partir de estações meteorológicas oficiais. Existem outras estações automáticas e particulares que podem ter registrado temperaturas ainda menores. As temperaturas frias nesta época do ano são esperadas, considerando a localização geográfica e altitude da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo