back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPresos são transferidos após prisão ficar embaixo d'água no RS

Presos são transferidos após prisão ficar embaixo d’água no RS

A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e a Polícia Penal do Rio Grande do Sul anunciaram, neste domingo (5), que não houve soltura de presos do regime fechado em resposta às enchentes que têm afetado a região.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e a Polícia Penal do Rio Grande do Sul anunciaram, neste domingo (5), que não houve soltura de presos do regime fechado em resposta às enchentes que têm afetado a região. As autoridades esclareceram que os procedimentos adotados se restringiram às transferências e medidas de segurança para conter os impactos das inundações nas instalações prisionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Com a rápida subida das águas do Rio Jacuí, houve uma situação crítica na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), localizada em Charqueadas. Para lidar com a emergência, 1.057 detentos foram transferidos para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), uma unidade preparada para acolher presos em situações especiais. Os demais presos da PEJ foram movidos para as galerias superiores da mesma penitenciária, a fim de evitar o contato com as águas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Adicionalmente, o Instituto Penal de Charqueadas, que abriga presos do regime semiaberto e também sofreu alagamentos, teve uma decisão judicial que permitiu medidas alternativas. Segundo a SSPS, foi concedida a possibilidade de instalação de tornozeleiras eletrônicas ou transferência para prisão domiciliar, dependendo do caso de cada apenado. Para aqueles cuja decisão judicial previu a tornozeleira eletrônica, foi estabelecido um prazo de até cinco dias úteis para a instalação.

As autoridades continuam monitorando a situação e garantindo que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para assegurar a segurança tanto dos servidores quanto dos apenados.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo