back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPrefeito se corrige e nega 9 mortes em UTI de Canoas

Prefeito se corrige e nega 9 mortes em UTI de Canoas

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esclareceu informações anteriormente divulgadas sobre a situação crítica enfrentada em um hospital da cidade, localizada no Rio Grande do Sul, após as recentes enchentes.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esclareceu informações anteriormente divulgadas sobre a situação crítica enfrentada em um hospital da cidade, localizada no Rio Grande do Sul, após as recentes enchentes. No sábado (04), Jairo Jorge havia anunciado em suas redes sociais a morte de nove pacientes na UTI devido a complicações causadas pela inundação e falhas no fornecimento de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Colapso na UTI pela manhã. Água entrou, deu problema de energia, nós tentamos manter os pacientes, não conseguimos. Morreram 9 pacientes”, foram as palavras usadas pelo prefeito para descrever a tragédia inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

No entanto, em uma atualização feita no domingo (05), o prefeito corrigiu a informação através das mesmas redes sociais. Após verificar os fatos com maior precisão, foi confirmado que, na verdade, dois pacientes haviam falecido, e não nove como inicialmente reportado. Além disso, foram confirmados 13 pacientes na UTI no momento do incidente, e não nove. Os 11 pacientes restantes foram transferidos com sucesso para outras instalações.

Jairo Jorge relatou que a confusão ocorreu após receber informações preliminares do secretário de saúde do município, Mauro Sparta. Após a comunicação inicial, o prefeito também informou a situação ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e compartilhou as preocupações em uma ligação com os ministros Paulo Pimenta e Waldez Goés, que visitaram o Centro de Comando local para intensificar os esforços de resgate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Mais tarde, com dados atualizados fornecidos pelo secretário que visitou o hospital, a informação foi corrigida publicamente. O prefeito de Canoas expressou alívio pelo fato de a situação não ter sido tão grave quanto inicialmente temido, mas lamentou as duas vidas perdidas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo