back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPostos de combustíveis cobram preços abusivos após manifestações e são autuados

Postos de combustíveis cobram preços abusivos após manifestações e são autuados

A Prefeitura de Florianópolis realizou na noite desta segunda-feira (31) uma força-tarefa para coibir e fiscalizar a prática de preços abusivos em postos de combustíveis. Durante a ação foi identificada a alta de preço injustificado em cinco postos na cidade. O aumento do preço indiscriminado vai contra o que prevê o Código de Defesa do Consumidor e ocorre em um cenário de bloqueio
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A Prefeitura de Florianópolis realizou na noite desta segunda-feira (31) uma força-tarefa para coibir e fiscalizar a prática de preços abusivos em postos de combustíveis. Durante a ação foi identificada a alta de preço injustificado em cinco postos na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O aumento do preço indiscriminado vai contra o que prevê o Código de Defesa do Consumidor e ocorre em um cenário de bloqueio de rodovias por manifestantes na região da Grande Florianópolis.

Em nota, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, explica as ações realizadas. “Todos os estabelecimentos que haviam alterado os preços concordaram em retomar os valores antigos depois da abordagem das equipes do Procon Municipal. Com isso, decidimos pela não interdição dos locais para não prejudicar ainda mais a oferta do produto”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Ainda assim, os estabelecimentos vão responder a processo administrativo e, em caso de reincidência, serão interditados.

“A força-tarefa encontrou irregularidades principalmente nos postos da região sul da cidade. Com a ação esperamos impedir que qualquer outra medida seja tomada neste sentido e venha lesar o consumidor”, comenta o secretário municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.

Ao todo, 28 postos de combustíveis nas regiões sul, central e continental foram fiscalizados. Além dos cinco estabelecimentos com aumento de preços, seis postos já não tinham mais estoque do produto e outros quatro estavam fechados. A ação de fiscalização deve seguir ao longo desta terça-feira (1º).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo