back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPolícia Federal vai investigar ‘fake news’ sobre enchentes no RS

Polícia Federal vai investigar ‘fake news’ sobre enchentes no RS

A Polícia Federal vai investigar supostas “fake news” sobre a enchente no Rio Grande do Sul após militares reclamarem de dificuldades nos resgates por conta de ‘notícias falsas’.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal vai investigar supostas “fake news” sobre a enchente no Rio Grande do Sul após militares reclamarem de dificuldades nos resgates por conta de ‘notícias falsas’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“Pedi que o ministro Lewandowski para que abra procedimento, e que a AGU, Junto com o Ministério da Justiça, acione os órgãos competentes para consequente ação judicial e de responsabilização dessas pessoas”, disse o Ministro Rui Costa, da Casa-Civil do Governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Tema foi discutido durante reunião de ministros na “sala de situação” que o Palácio do Planalto criou para monitorar as ações no estado.

Os temporais começaram no dia 27 de abril e já afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Além disso, mais de 155 mil pessoas estão desalojadas e outras 48 mil estão em abrigos. Esse número já supera a última tragédia ambiental no estado, que ocorreu em setembro de 2023 e resultou na morte de 54 pessoas.

As fortes chuvas deixaram cerca de 650 mil pessoas sem abastecimento de água e mais de 451 mil pontos do estado estão sem energia elétrica.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo