back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPier Turístico de Itapema recebe Licença Ambiental de Instalação

Pier Turístico de Itapema recebe Licença Ambiental de Instalação

Projeto de R$ 20 milhões visa impulsionar o turismo e promover o desenvolvimento sustentável na área
Compartilhar:
Reprodução/ RGS Engenharia

Nesta quarta-feira (3), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) concederá a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a construção do Pier Turístico de Itapema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A intervenção envolve a instalação do píer, a dragagem e a execução de um molhe no Rio Perequê, com um investimento estimado em R$ 20 milhões. A cidade aguarda ansiosamente a obra, que deve se tornar um ponto turístico e urbanístico, além de proporcionar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A RGS Engenharia, vencedora da licitação, ficará responsável pelo projeto de construção, operação, gestão e manutenção do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O contrato de concessão, assinado no ano passado, tem como objetivo colocar Itapema no mapa do turismo nacional com um modelo inovador de convivência social, já adotado em outros países.

De acordo com a RGS, Itapema será uma das poucas cidades no Brasil a contar com esse tipo de modelo. A intenção é impulsionar o turismo na região, gerando empregos e renda de maneira sustentável. A construção do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê marca um importante passo para a cidade, que busca atrair mais visitantes e fortalecer sua economia. O projeto prevê um espaço para convivência social, com áreas de lazer, gastronomia e entretenimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Pacote de licenças do IMA

O conjunto de licenças abrange cinco regiões do estado, incluindo a captação, adução e tratamento de água da Casan em Concórdia (LAP); três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Lages e São Joaquim (LAI); recuperação, reforço e ampliação do cais 3 do Porto de Imbituba (LAI); e linhas de transmissão de energia elétrica da Celesc em Joinville e São Bento do Sul (LOA).

A entrega oficial das licenças de Itapema e Imbituba ocorrerá nesta quarta-feira (3) na sede do IMA em Florianópolis, na presença do governador Jorginho Mello (PL) e da vice-governadora Marilisa Boehm. As demais obras ainda não têm data definida para a entrega.

Sheila Meirelles, presidente do IMA, destaca que a análise dos impactos ambientais é realizada com responsabilidade e foco na sustentabilidade em Santa Catarina.

Com informações de Visor Notícias

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo