back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeral"Pedra da Morte" onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão

“Pedra da Morte” onde demônio maligno estaria aprisionado aparece quebrada no Japão

Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma "pedra da morte" no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Uma lenda japonesa diz que um demônio maligno foi aprisionado em uma “pedra da morte” no século XII. De acordo com a mitologia local, as pessoas que entram em contato com ela morrem. Agora, a rocha, situada nas montanhas vulcânicas de Nasu, apareceu quebrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Raposa de Nove Caudas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo a superstição, a rocha vulcânica (oficialmente chamada Sessho-seki) servia de lar para um demônio chamado Tamomo-No-Mae, também conhecido como “Raposa de Nove Caudas”. Ele aparentemente assumiu a forma de uma bela mulher, como parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123. Depois disso, a criatura teria sido aprisionada na pedra.

Quando as primeiras fotos da rocha partida começaram a circular pelas redes sociais, muita gente comentou a respeito da lenda. “Eu pensei que 2022 não poderia ficar pior. Agora, um espírito japonês furioso foi libertado de sua ‘pedra da morte’”, disse um usuário do Twitter. “Meu palpite é que o demônio vai olhar para 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio”, brincou outro.

Acredita-se que a pedra tenha se quebrado em dois pedaços nos últimos dias. De acordo com a imprensa japonesa, rachaduras já haviam sido notadas na rocha há alguns anos. É possível que ela tenha se partido após ter sido infiltrada com água da chuva. 

Com informações The Guardian e The sun.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo