back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPapa pede proibição global da barriga de aluguel

Papa pede proibição global da barriga de aluguel

O líder da Igreja Católica, com 87 anos, expressou sua visão sobre a maternidade por substituição, enfatizando a exploração das mulheres em situações de necessidade material
Compartilhar:
Divulgação

O Papa Francisco solicitou, nesta segunda-feira (08), uma proibição global do uso de barrigas de aluguel, classificando a prática como uma violação da dignidade tanto das mulheres quanto das crianças envolvidas. Durante um discurso de 45 minutos dirigido a diplomatas no Vaticano, o líder da Igreja Católica, com 87 anos, expressou sua visão sobre a maternidade por substituição, enfatizando a exploração das mulheres em situações de necessidade material.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A posição de Francisco pode gerar tensões com grupos pró-LGBT+, visto que a barriga de aluguel é frequentemente utilizada por casais gays que desejam ter filhos. Esta declaração vem após uma decisão histórica da Igreja de permitir que padres abençoem casais do mesmo sexo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O Papa também reafirmou a posição do Vaticano contra a teoria de gênero, considerando-a “extremamente perigosa” por, segundo ele, negar as diferenças biológicas em sua tentativa de igualar todos.

Em muitos países e em alguns estados dos EUA, a prática de barriga de aluguel é ilegal devido a preocupações éticas. Há poucas estatísticas disponíveis sobre o número de bebês nascidos através dessa prática. Críticos alertam para um possível “viés de pobreza”, onde mulheres se tornam mães de aluguel por necessidades financeiras. Paralelamente, observa-se um aumento no interesse pela prática à medida que mais mulheres optam por adiar a maternidade e mais casais do mesmo sexo buscam formar famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Francisco lidera mais de 1,35 bilhão de católicos ao redor do mundo e suas declarações têm um impacto significativo no discurso sobre questões de ética e moralidade.

O QUE É BARRIGA DE ALUGUEL?

A barriga de aluguel, também conhecida como gestação por substituição, é um arranjo no qual uma mulher concorda em engravidar e dar à luz um bebê para outra pessoa ou casal, que se tornará o responsável legal pela criança após o nascimento. Este processo frequentemente envolve técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro, onde os embriões são criados utilizando os óvulos e espermatozoides dos futuros pais ou de doadores, e posteriormente implantados no útero da gestante substituta. 

A prática é cercada por complexidades legais, éticas e emocionais, e a legislação varia significativamente entre diferentes países e regiões, com alguns permitindo a prática sob regulamentações específicas, enquanto outros a proíbem completamente.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo