back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPadre que viralizou cantando “Maluco Beleza” será transferido para São João Batista

Padre que viralizou cantando “Maluco Beleza” será transferido para São João Batista

O padre Deivide Tiago Tomasi, conhecido por sua performance viral cantando Raul Seixas em um pub itajaiense, se prepara para uma nova etapa em sua jornada religiosa. Ele deixará a paróquia de São João Batista, no bairro São João, em Itajaí, em fevereiro de 2024, para assumir como pároco no município de São João Batista. Essa mudança faz parte de um processo de transferências que envol
Compartilhar:
Divulgação / Fabrício Pitella

O padre Deivide Tiago Tomasi, conhecido por sua performance viral cantando Raul Seixas em um pub de Itajaí, se prepara para uma nova etapa em sua jornada religiosa. Ele deixará a paróquia de São João Batista, no bairro São João, em Itajaí, em fevereiro de 2024, para assumir como pároco no município de São João Batista. Essa mudança faz parte de um processo de transferências que envolve 20 padres, conforme determinação de Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A notícia da transferência foi divulgada na última sexta-feira e, segundo Deivide, foi uma surpresa. “Não estava esperando, mas todo final de ano nós padres ficamos na expectativa de sermos chamados para uma nova missão”, declarou o padre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A assessoria da Arquidiocese esclareceu que a transferência de Deivide não tem relação com o vídeo dele cantando “Maluco Beleza” em um pub. A mudança é parte do procedimento anual da Arquidiocese, que rotineiramente realoca seus padres. Alguns fiéis expressaram desapontamento com a transferência, temendo que fosse uma represália pela atuação musical do padre, que estava há dois anos na paróquia do bairro São João.

A Arquidiocese reforça que as transferências são comuns e já esperadas. “Anualmente, o arcebispo realiza essas mudanças, que são parte de nossa rotina eclesiástica. O padre Deivide irá para São João Batista, enquanto o padre Hélio da Cunha assumirá a paróquia de São João em Itajaí”, informou a assessoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As transferências, abrangendo vinte padres em todo o estado, têm como objetivo renovar as energias das paróquias e atender às necessidades específicas de cada comunidade. O padre que substituirá Deivide em Itajaí vem de uma experiência de oito anos na paróquia Areias, em São José, e já atuou por dez anos na paróquia da Fazenda. A Arquidiocese explica que a escolha dos padres para as transferências leva em consideração vários fatores, incluindo a experiência e a capacidade de cada sacerdote de atender às demandas das paróquias.

Clique e assista AQUI a performance.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo