back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralPaciente terminal realiza último desejo de visitar mirante catarinense

Paciente terminal realiza último desejo de visitar mirante catarinense

Jocinei Vivi, diagnosticado com câncer gástrico, aproveita momentos finais na natureza
Compartilhar:
Reprodução

Na última quarta-feira (10), Jocinei Marcelo Vivi, paciente terminal em cuidados paliativos, realizou um último desejo: visitar o Mirante de Joinville. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Acompanhado pela equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Unimed e por sua família, ele pode apreciar a vista da cidade que o acolheu há cinco anos, beber a água da fonte e sentir o cheiro da natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Jocinei, natural de Irati, Paraná, trabalhou na roça desde criança e mudou-se para Joinville após conhecer sua esposa, Márcia. Na cidade, atuou principalmente como frentista. Em setembro de 2021, durante um período de férias, começou a sentir-se mal. Após uma endoscopia, foi diagnosticado com carcinoma gástrico e iniciou tratamento quimioterápico, apesar do prognóstico inicial de seis meses de vida.

O tratamento inicial apresentou resultados promissores, mas a doença progrediu, necessitando novas intervenções. Uma tentativa de gastrectomia foi abandonada devido à metástase, e Jocinei enfrentou esofagite bacteriana e outras complicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Em dezembro de 2023, a quimioterapia parou de funcionar, e em fevereiro deste ano, os cuidados paliativos em casa começaram.

Durante a visita ao Mirante de Joinville, Jocinei desfrutou da vista e bebeu a água da fonte. “Desde o início do tratamento, sei que Deus vai me surpreender. Se vai me recolher ou me dar mais um tempo, não sei, mas estou desfrutando deste privilégio,” disse emocionado.

“Foi um momento muito emocionante. Ele queria continuar a quimioterapia, mas aceitou parar quando viu que não havia mais como,” relembra a filha.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo