back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralOktoberfest retoma celebrações após fortes chuvas e paralizações do evento

Oktoberfest retoma celebrações após fortes chuvas e paralizações do evento

Após uma paralisação preventiva na quinta-feira (12) por conta de fortes chuvas e alagamentos na cidade, a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, retorna hoje com toda a sua gama de atrações. Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, anunciou que o evento reabre suas portas a partir das 18h e que a segunda apresentação da banda alemã V
Compartilhar:
Divulgação / Daniel Zimmermann

Após uma paralisação preventiva na quinta-feira (12) por conta de fortes chuvas e alagamentos na cidade, a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, retorna hoje com toda a sua gama de atrações. Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, anunciou que o evento reabre suas portas a partir das 18h e que a segunda apresentação da banda alemã VoxxClub é uma das atrações mais aguardadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“É um momento de reencontro com a Oktoberfest, um evento que carrega o orgulho do blumenauense e que se faz ainda mais relevante no atual cenário”, afirmou Greuel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A banda VoxxClub, cuja apresentação foi cancelada no feriado devido à suspensão do evento, subirá ao palco do Setor 2 (Spaten) hoje às 22h. No sábado (14), ocorrerá a última apresentação da boy band, seguida de um desfile às 16h, que também contará com a participação do grupo.

Para aqueles que já haviam adquirido ingressos para a quinta-feira (12), uma medida excepcional foi tomada: os ingressos serão válidos para hoje. A organização do evento também anunciou uma ampliação do calendário festivo, que agora se estende até o dia 29 deste mês, com uma nova programação a ser divulgada em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Outro ponto de destaque é a manutenção da campanha de arrecadação de donativos para o município de Taió, no Alto Vale do Itajaí, severamente afetado pelas chuvas. Segundo Greuel, a Oktoberfest foi criada como um símbolo de superação às enchentes dos anos 1983 e 1984 e continua a honrar essa história com sua atual ação social.

Empresas interessadas em apoiar a campanha como pontos de coleta podem contatar a Secretaria de Comunicação pelo telefone 3381-6947. Doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene podem ser entregues na bilheteria do Ginásio Galegão. “Apenas produtos de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis serão aceitos. Roupas não são necessárias neste momento”, esclareceu o secretário.

As doações serão recebidas das 11h até uma hora antes do encerramento da festa nos próximos dias, reforçando o compromisso da Oktoberfest não apenas como um evento cultural, mas também como um vetor de solidariedade em tempos desafiadores.

Programação:

13/10, sexta-feira – João Gomes

14/10, sábado – Vitor Kley

20/10, sexta-feira – Turma do Pagode

21/10, sábado – Arca de Noé DJ Set

27/10, sexta – Di Propósito

28/10, sábado – Jetlag com abertura de Dropack

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo