back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralNova frente fria promete alterar tempo em Santa Catarina, entenda:

Nova frente fria promete alterar tempo em Santa Catarina, entenda:

Meteorologia indica queda das temperaturas, possibilidade de chuvas e aumento da nebulosidade a partir desta sexta-feira (26)
Compartilhar:
Arquivo/ imagem ilustrativa

A chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (26) promete alterar o tempo em Santa Catarina, com diminuição expressiva das temperaturas, possibilidade de chuvas e aumento da nebulosidade. Apesar das mudanças climáticas iminentes, o sol deve predominar em grande parte do estado, com calor e temperaturas consideradas altas para esta época do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Extremo Oeste e as faixas litorâneas, principalmente o Litoral Sul, devem registrar temperaturas próximas ou até superiores a 30°C. No entanto, durante o amanhecer, as temperaturas mínimas no Planalto, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí oscilam entre 5 e 14°C, variando entre 15 e 19°C nas demais regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

À tarde, as máximas nos planaltos, no Meio-Oeste e no Alto Vale do Itajaí variam entre 16 e 25°C. Já nas demais áreas, as temperaturas podem oscilar entre 22 e 32°C.

Os ventos previstos são de intensidade fraca a moderada no quadrante Norte/Nordeste, com rajadas mais significativas no Litoral Sul, entre 50 e 70km/h. Nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, a tendência é de uma mudança para o vento Sul entre o final da noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O Epagri/Ciram alerta que o sistema de alta pressão que vinha influenciando o clima no estado – uma massa de ar mais seco – começará a perder força, dando espaço para a influência da frente fria.

Apesar disso, a massa de ar mais seco ainda influencia o tempo, mantendo a umidade relativa do ar abaixo dos 40% no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul. Esse fenômeno pode causar desidratação e dores de cabeça na população mais sensível, alerta a meteorologista. Portanto, é recomendável se manter hidratado e prevenir exposição prolongada ao sol.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo