back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralNeve em Santa Catarina? Entenda as possibilidades!

Neve em Santa Catarina? Entenda as possibilidades!

Massa de ar polar traz umidade e frio, com risco de precipitações invernais.
Compartilhar:
Imagem ilustrativa

Uma nova massa de ar frio de origem polar avança sobre a Argentina e trará um intenso resfriamento ao Sul do Brasil neste fim de semana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

No entanto, desta vez, o centro da massa polar passará pelo leste da Argentina e pelo Uruguai, sem avançar diretamente sobre a Região Sul do Brasil, como ocorreu no fim de semana anterior. A previsão indica uma combinação de muita umidade e frio, o que pode resultar em vários tipos de precipitação, incluindo neve nas áreas mais altas da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O resfriamento mais intenso ficará concentrado no Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina, mas as temperaturas não serão tão baixas quanto no fim de semana anterior. A grande quantidade de nuvens esperada funcionará como um “cobertor”, evitando uma queda das temperaturas durante a noite.

Nas regiões mais altas das serras gaúchas e catarinenses, a previsão é de que a umidade e o frio intenso possam gerar precipitações invernais, como chuva congelada e neve. Embora a possibilidade de neve não seja alta, não pode ser descartada. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nesta sexta-feira e no fim de semana, o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina terão céu nublado e chuvas que podem ser fortes e volumosas, causando transtornos para a população.

No sábado, a frente fria avançará pelo estado, iniciando a chuva nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente no Litoral Sul e Oeste, onde os volumes podem ser expressivos, com risco moderado de alagamentos e enxurradas. Entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, o tempo nublado predominará, com chuva fraca no final da tarde e noite. A sensação de frio será acentuada pelos ventos de sul, com máximas abaixo de 20°C na maior parte das regiões e abaixo de 10°C no Planalto Sul.

No domingo, a frente fria manterá o tempo chuvoso no Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas centrais do estado, avançando para o norte. As temperaturas permanecerão baixas devido à nebulosidade e aos ventos frios de sul, com rajadas de até 50 km/h nas áreas litorâneas. Na segunda-feira, o tempo seguirá nublado e chuvoso em todas as regiões, mantendo o risco de alagamentos e enxurradas pontuais.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo