back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeral"Não tinha mais 1 kg de feijão ou arroz": carreta com doações de SC traz alívio para cidade inteira...

“Não tinha mais 1 kg de feijão ou arroz”: carreta com doações de SC traz alívio para cidade inteira no Rio Grande do Sul

Caminhão de Itapema chegou à cidade na noite desta terça-feira (7)
Compartilhar:
Reprodução

Com mantimentos básicos em número crítico e uma verdadeira situação de calamidade pública, Guaíba, no Rio Grande do Sul, se deparou com uma surpresa agradável no fim da noite desta terça-feira (7). Uma carreta, que partiu de Itapema, foi a primeira a chegar na cidade, que estava isolada por conta das condições das estradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A situação era crítica. Segundo o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, não havia arroz, feijão ou macarrão. A cidade dormiria com fome. Contudo, com a reconstrução parcial da ponte de Eldorado, na BR-116, foi possível a passagem da carreta itapemense, que estava carregada com arrecadações realizadas pelo Marina Jet Life.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em um depoimento emocionante, Marcelo Maranata agradeceu à iniciativa dos empresários Leandro Gallas e Isaqueu Júnior, que estão enviando donativos através de helicópteros e, agora, via terrestre também.

“Já tinha terminado tudo à tarde. Uma angústia muito grande! A gente conseguiu abrir a BR-116, o ministro Pimenta nos ajudou com a DNIT, para poder acertar com a PRF, e o primeiro caminhão que veio foi coordenado pelo pessoal de Itapema”, declarou o prefeito, parabenizando a atitude de Isaqueu, que “fez transporte de avião, helicóptero e andou de bote” para auxiliar o povo gaúcho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Os responsáveis pelo encaminhamento de donativos fizeram questão de destacar que a situação é crítica e que todos os alimentos encaminhados para a cidade de Guaíba também estão suprindo a cidade de Eldorado.

“A necessidade não é apenas para Guaíba, é para suprir Eldorado também. E em Guaíba não está chegando por terra, então tem que fazer todo o trajeto por Eldorado. Então, pessoal, não parem de doar”, disse Isaqueu.

Leandro, proprietário da carreta, comemorou nas redes sociais. “Vamos! Abrimos a porteira, agora a comida vai chegar com força em Guaíba e Eldorado”.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo