back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralMotorista que matou cachorro e fugiu é indiciado por crime de maus-tratos qualificado em SC

Motorista que matou cachorro e fugiu é indiciado por crime de maus-tratos qualificado em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação de um caso de maus-tratos a um cão que resultou em sua morte por atropelamento, em Biguaçu. A Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis apurou os fatos e identificou o responsável pelo crime.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação de um caso de maus-tratos a um cão que resultou em sua morte por atropelamento, em Biguaçu. A Divisão de Proteção Animal da Grande Florianópolis apurou os fatos e identificou o responsável pelo crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Segundo as informações levantadas, o motorista envolvido no caso percebeu a presença do animal na via, reduziu a velocidade, mas, impaciente com a dificuldade de locomoção do cão, decidiu passar por cima dele e fugir sem prestar qualquer tipo de auxílio. Testemunhas que estavam em outro veículo interpelaram o autor, mas ele ignorou os apelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O cachorro foi socorrido por populares e levado a uma clínica veterinária, porém, devido à gravidade das lesões, não resistiu e veio a falecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Após a conclusão das investigações, que incluíram a obtenção de imagens e oitivas de testemunhas, o suspeito foi interrogado e indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos.

O crime de maus-tratos qualificado contra animais é considerado grave e possui uma pena máxima de até cinco anos de prisão, além de multa.

A Polícia Civil está atuando para que o autor seja responsabilizado pelos seus atos, garantindo a punição adequada diante desse ato de crueldade contra um animal indefeso.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo