back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralMobilização em SC busca conscientizar sobre luto parental

Mobilização em SC busca conscientizar sobre luto parental

Encontro liderado por Camila Dal Magro, que viveu a perda de uma filha, aconteceu no Ecoparque de Chapecó no último sábado (22) e discutiu o apoio mútuo e respeito ao luto parental.
Compartilhar:
Arquivo pessoal/ Reprodução

Neste sábado (22), às 15h, o Ecoparque de Chapecó foi palco de uma ação especial promovida pela campanha “Julho Âmbar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Liderada por Camila Dal Magro, de 32 anos, engenheira de alimentos, a mobilização visa conscientizar a sociedade sobre o luto parental. O evento permitirá a discussão do tema, a troca de experiências e o apoio mútuo entre pais que enfrentam o luto pela perda de um filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Camila, que perdeu a filha Isabel, destaca a importância de entender que não existe “ex-mãe ou ex-pai” e que o elo entre pais e filhos é eterno.

A campanha “Julho Âmbar” é um movimento global que visa aumentar a conscientização sobre o luto parental e encorajar o diálogo aberto sobre o tema. Foi introduzida no Brasil em 2019 pela ONG “Amada Helena” e tem ganhado visibilidade por meio de várias ações, como iluminação de prédios públicos na cor âmbar, rodas de conversa, palestras e exposições fotográficas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Este ano, as ações da campanha estão ocorrendo em todas as regiões do Brasil. Em Santa Catarina, iniciativas como a distribuição de flyers, realizada em 9 de julho na Ponte Hercílio Luz em Florianópolis, e a próxima ação no Ecoparque de Chapecó, têm focado na divulgação da campanha.

De acordo com dados da ONG “Amada Helena”, existem mais de 278 mil famílias enlutadas no Brasil, entre óbitos fetais e infantis. A campanha busca validar e apoiar essas famílias, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de permitir a expressão dos sentimentos.

Para obter mais informações sobre a campanha, visite o site amada-helena.org/ e a rede social www.instagram.com/ong.amadahelena/. 

O evento é gratuito e todos podem participar. 

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo