back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralMenina de 8 anos morre após sofrer AVC

Menina de 8 anos morre após sofrer AVC

A cidade de Ribeirão do Pinhal, no Paraná, foi abalada por uma tragédia que chocou a todos nesta última segunda-feira (08). Maria Julia de Camargo Adriano, uma menina de apenas 8 anos, faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A comunidade local ficou comovida com a perda precoce da criança.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A cidade de Ribeirão do Pinhal, no Paraná, foi abalada por uma tragédia que chocou a todos nesta última segunda-feira (08). Maria Julia de Camargo Adriano, uma menina de apenas 8 anos, faleceu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A comunidade local ficou comovida com a perda precoce da criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Tudo começou no último sábado (06), quando Maria Julia estava brincando em casa. Subitamente, a menina se queixou de fortes dores de cabeça e desmaiou enquanto estava em uma rede. Seus pais, assustados com a situação, a levaram imediatamente para o hospital da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Devido à gravidade do estado de saúde da criança, os médicos do hospital de Ribeirão do Pinhal decidiram transferi-la para o Hospital de Bandeirantes. Lá, uma tomografia revelou uma lesão séria no cérebro da menina.

A partir desse diagnóstico preocupante, Maria Julia foi transferida novamente, desta vez para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Durante dois dias, a menina permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Apesar de todos os esforços médicos e inúmeros exames realizados, a saúde de Julia não apresentou melhoras significativas. A tragédia se consumou na segunda-feira (08), quando a menina teve morte encefálica, confirmada pelo hospital.

Maria Julia, que era filha única, estava aproveitando suas férias escolares quando a tragédia ocorreu. Sua tia, Adriana Silva, descreveu a menina como alegre, feliz e inteligente, deixando uma lacuna profunda na vida de familiares e amigos da cidade.

Este caso é raro em crianças e representa uma situação triste e incompreensível para a comunidade. De acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, um AVC em pacientes pediátricos ocorre em uma taxa de até 13 em cada 100 mil crianças, ressaltando a excepcionalidade dessa tragédia.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo