back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralMãe confirma morte de bebê de 6 meses que caiu na água em Canoas

Mãe confirma morte de bebê de 6 meses que caiu na água em Canoas

Em Canoas, no Rio Grande do Sul, a comunidade está de luto após a confirmação da morte de Agnes da Silva Vicente, uma bebê de seis meses que estava desaparecida desde um acidente de barco durante as enchentes na região.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Em Canoas, no Rio Grande do Sul, a comunidade está de luto após a confirmação da morte de Agnes da Silva Vicente, uma bebê de seis meses que estava desaparecida desde um acidente de barco durante as enchentes na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Agnes e sua família tentavam evacuar a área alagada quando o bote em que estavam virou. A bebê foi inicialmente resgatada e entregue aos cuidados médicos, mas infelizmente, foi confirmado pela mãe da menina em redes sociais neste domingo, Dia das Mães, que ela não sobreviveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O caso

A tragédia das enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre trouxe uma série de desafios para Gabrielli Rodrigues da Silva, de 24 anos, moradora de Canoas. Após o resgate, Gabrielli perdeu contato com uma de suas filhas, a pequena Agnes da Silva Vicente, de apenas seis meses, durante a evacuação de sua casa no bairro Harmonia na noite de sábado (4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo relatos, após o barco que transportava a família virar, o bebê foi resgatado e colocado em uma ambulância por um homem que conseguiu reanimá-la, mas o paradeiro de Agnes desde então é incerto. Gabrielli e sua família estão atualmente abrigados no campus da Ulbra, em Canoas. Enquanto isso, a irmã gêmea de Agnes, Ágata, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário devido ao incidente. A outra filha do casal, Alice, de sete anos, também foi internada nesta quarta-feira (8).

O pai das crianças, Alisson Nunes Vicente, de 25 anos, está junto de Gabrielli cuidando de seu filho mais novo, Gabriel Yuri, de dois anos, que surpreendentemente aprendeu a palavra “socorro” em meio à crise.

Com seu celular danificado durante o salvamento, Gabrielli compartilhou com a reportagem, via WhatsApp do aparelho de seu marido, que na manhã desta quarta-feira estava no hospital acompanhando outra filha. Ela revelou ter recebido centenas de mensagens de apoio pelo Instagram. Um homem que ajudou no resgate de Agnes visitou Gabrielli no abrigo para informar sobre o momento em que deixou a menina na ambulância.

Gabrielli descreveu a roupa que Agnes usava – um moletom rosa com corações brancos e um casaquinho rosa – e expressou um misto de tormento e esperança. “No começo, meus pensamentos eram o meu pior tormento. Mas agora, com todas as informações que recebi, minha esperança se fortalece. Meu coração sente que ela está em algum lugar seguro, e tenho fé de que a encontrarei”, disse Gabrielli.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo