back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralJornalista esportivo Gil Rocha morre aos 63 anos após complicações em cirurgia

Jornalista esportivo Gil Rocha morre aos 63 anos após complicações em cirurgia

O renomado jornalista Gilberto Rocha Manoel, conhecido como Gil Rocha, faleceu na noite de sexta-feira (30) em Curitiba, aos 63 anos. A causa da morte foi devido a complicações após uma cirurgia. Ao longo de sua carreira, Rocha passou pela Rede Globo e, mais recentemente, foi diretor de jornalismo da CBN Curitiba.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

O renomado jornalista Gilberto Rocha Manoel, conhecido como Gil Rocha, faleceu na noite de sexta-feira (30) em Curitiba, aos 63 anos. A causa da morte foi devido a complicações após uma cirurgia. Ao longo de sua carreira, Rocha passou pela Rede Globo e, mais recentemente, foi diretor de jornalismo da CBN Curitiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A morte do estimado jornalista foi confirmada em nota oficial divulgada pela CBN Curitiba. O comunicado expressa o profundo pesar da emissora e presta homenagem à dedicação e ao profissionalismo de Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A carreira de Gil Rocha começou em 1975, quando tinha apenas 15 anos. Ele trabalhou como rádio-escuta na Rádio Paiquerê, em Londrina, auxiliando na apuração de resultados esportivos. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1981.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Rocha teve uma carreira de destaque na Rede Globo, onde atuou como repórter da RPC e cobriu importantes conquistas no futebol brasileiro, como os títulos do Campeonato Brasileiro vencidos por Coritiba em 1985 e Athletico em 2001. Ele era conhecido pelo bom humor, que se tornou uma marca registrada no quadro ‘Os piores momentos’ do Globo Esporte – quadro que fez tanto sucesso que acabou sendo reproduzido em todo o país.

Além do trabalho como repórter, Gil Rocha atuou como gerente de esportes e comentarista do Sportv. Ele cobriu Copas do Mundo, incluindo o tetracampeonato da Seleção Brasileira em 1994. Rocha retornou ao rádio em 2019, quando se juntou à Banda B, e desde novembro de 2021 atuava como diretor de jornalismo da CBN Curitiba.

Gil Rocha deixa esposa e três filhos. Seu sepultamento está marcado para a tarde de sábado (1º).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo