back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralJogador sofre parada cardíaca em treino e é salvo por desfibrilador

Jogador sofre parada cardíaca em treino e é salvo por desfibrilador

O mundo do futebol ficou assustado mais uma vez com um caso de parada cardíaca. Na última segunda-feira (13), o lateral-direito ucraniano Oleg Danchenko, de 28 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treino da equipe Zorya, que estava em uma intertemporada na Turquia.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

O mundo do futebol ficou assustado mais uma vez com um caso de parada cardíaca. Na última segunda-feira (13), o lateral-direito ucraniano Oleg Danchenko, de 28 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treino da equipe Zorya, que estava em uma intertemporada na Turquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A sorte de Danchenko foi ter sido socorrido por uma equipe de médicos da Áustria que estavam no local e possuíam um desfibrilador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O jogador foi reanimado pelos médicos e levado a um hospital. De acordo com a rádio Sport FM, da Grécia, Danchenko teve uma “tripla parada cardíaca”, mas não há mais informações sobre o diagnóstico. Felizmente, o jogador está internado e não corre mais risco de vida.

O Shakhtar Donetsk, um dos clubes da carreira de Danchenko, desejou ao jogador uma rápida recuperação. “Desejamos a Oleh Danchenko uma rápida recuperação. Seja forte, estamos com você”, escreveu o clube de Donetsk em uma rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Oleg Danchenko defende o Zorya desde o ano passado e também jogou por clubes como Rubin Kazan, da Rússia, e AEK, da Grécia. Ele atuou pelo Shakhtar em 2018.

Esse caso reforça a importância de equipamentos como os desfibriladores em campos de futebol e a presença de equipes médicas preparadas para atender emergências. A rápida ação dos médicos pode fazer a diferença em casos de parada cardíaca, como foi o caso de Danchenko.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo