back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralIdoso de 98 anos resgatado pelo Exército em enchente retorna para casa

Idoso de 98 anos resgatado pelo Exército em enchente retorna para casa

Na recente enchente que assolou Taió, no Alto Vale do Itajaí, diversas cenas comoveram aqueles que acompanhavam os esforços de resgate. Entre elas, o vídeo que capturou o momento em que um idoso de 98 anos foi socorrido pelo Exército ganhou destaque e se espalhou rapidamente pela internet.
Compartilhar:
Divulgação / RBA TV Alto Vale

Na recente enchente que assolou Taió, no Alto Vale do Itajaí, diversas cenas comoveram aqueles que acompanhavam os esforços de resgate. Entre elas, o vídeo que capturou o momento em que um idoso de 98 anos foi socorrido pelo Exército ganhou destaque e se espalhou rapidamente pela internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Seu José Souza, carinhosamente conhecido como “Zeca” ou “Opa” pelos moradores de Taió, vivenciou momentos de tensão quando as águas ameaçavam inundar sua casa no bairro Seminário. O vídeo que circulou pelas redes sociais mostrava o exato momento em que era auxiliado a embarcar em um caminhão do Exército para ser levado a um local seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Apesar da preocupação, Seu Zeca encarou o ocorrido com resiliência e bom humor. Tendo vivido quase um século, já presenciou diversas enchentes, mas esta, sem dúvidas, deixará marcas. Durante o resgate, do alto do caminhão, ele teve a oportunidade de observar os estragos da inundação que assolou a cidade.

Maria Anelita, filha de Seu Zeca, expressou sua gratidão pelas forças armadas que agiram rapidamente para garantir a segurança de seu pai. “Foi uma emoção muito grande. Ver meu pai sendo resgatado pelos soldados foi extremamente gratificante”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Rose, neta do idoso e servidora da prefeitura, estava envolvida nos trabalhos de apoio às vítimas e expressou seu alívio ao ver o avô em segurança. “Quando vi a cena do resgate, compartilhamos em família a alegria e o alívio de saber que ele estava seguro”, relembra.

A enchente em Taió, apesar dos prejuízos e desafios, também trouxe à tona o espírito de solidariedade e união entre os moradores. Histórias como a de Seu Zeca reforçam a importância da comunidade e da resiliência humana em tempos de adversidade.

Vídeo RBA TV Alto Vale.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo