back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralHomem prende rato do tamanho de um cachorro

Homem prende rato do tamanho de um cachorro

Derek Blamire, um homem de 83 anos que mora na cidade britânica de Blackburn, se tornou parte de uma reportagem do jornal Daily Star após capturar um rato de nada menos que 46 centímetros de comprimento.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Derek Blamire, um homem de 83 anos que mora na cidade britânica de Blackburn, se tornou parte de uma reportagem do jornal Daily Star após capturar um rato de nada menos que 46 centímetros de comprimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O roedor foi pego por uma armadilha deixada pelo senhor em seu quintal. Ele tem o hábito de deixar comida para alimentar os pássaros, e está acostumado com a invasão de roedores em sua propriedade, que vem para tentar surrupiar o alimento.

“Moro aqui há cerca de sete anos e já peguei mais de 50 ratos. Às vezes eu os enveneno ou os pego em uma armadilha. Se eles continuarem vindo, eu continuarei pegando eles. Eu não vou desistir”, afirmou em entrevista ao veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Segundo especulado por Derek, os ratos moram nos terrenos baldios vizinhos à sua residência.

“Eles se reproduzem muito rápido, existem os pequenos, que são jovens, e os mais velhos. Os jovens são muito fáceis de pegar, mas os mais velhos são muito espertos, eles não caem na armadilha com facilidade e não comem o veneno. Mesmo assim, tive sorte de pegar um”, contou ainda.

Anomalia da Natureza

Os anos lidando com o problema levaram o homem britânico a elaborar uma estratégia bem-sucedida para realizar a captura dos roedores.

Conforme relatado pelo Daily Star, ele de vez em quando passa uma semana inteira sem alimentar os pássaros para que os ratos, famintos, tomem atitudes mais inconsequentes. É nesse momento que o senhor consegue atraí-los para suas armadilhas.

O tamanho avantajado de sua captura mais recente, que foi compartilhada através das redes sociais, surpreendeu a todos. Com 46 centímetros de comprimento, o animal tem dimensões comparáveis a de um bebê humano ou de um cachorro.

Vale mencionar que esse é um porte muito superior àquele normalmente alcançado por roedores, uma vez que ratazanas adultas comuns costumam alcançar, no máximo, 25 centímetros de comprimento.

O achado de Derek, por sua vez, é comparável aos ratos-gigantes-de-Vangunu, espécie natural da Oceania que possui os maiores ratos do mundo, com cada indivíduo podendo chegar a 45 centímetros de comprimento.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo