back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralHomem encontra tesouro perdido da família após 80 anos usando mapa desenhado pelo pai

Homem encontra tesouro perdido da família após 80 anos usando mapa desenhado pelo pai

Uma história emocionante ganhou destaque na imprensa internacional nesta semana. A família Glazewski, de origem judia, enterrou um tesouro de prata em sua propriedade no leste da Polônia e fugiu da região em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

Uma história emocionante ganhou destaque na imprensa internacional nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A família Glazewski, de origem judia, enterrou um tesouro de prata em sua propriedade no leste da Polônia e fugiu da região em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O tesouro foi recuperado 80 anos depois pelo neto de Adam Glazewski, Jan Glazewski, com base em um mapa do tesouro desenhado de memória pelo seu pai, Gustaw.

Jan Glazewski, professor aposentado de direito ambiental na África do Sul, contou ao jornal The Mirror que o mapa indicava a localização do tesouro em uma área coberta por matagal, onde a família havia vivido antes de ser expulsa pelas forças russas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Com a ajuda de detectores de metal, Jan conseguiu encontrar as fundações da casa original da família e, seguindo as instruções do mapa, cavou no ponto em que a floresta começa, encontrando o tesouro.

O tesouro incluía objetos pessoais, como uma caixa de joias embalada pela mãe de Jan, que faleceu quando ele tinha apenas 7 anos e fugiu com Gustaw.

O valor do tesouro é incalculável para a família, que considera a descoberta uma forma de honrar sua história e memória.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo