back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralHomem é condenado pela morte da esposa em SC após transmitir HIV

Homem é condenado pela morte da esposa em SC após transmitir HIV

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá, no Sul catarinense, condenou um homem pelo crime de homicídio contra a própria esposa após lhe transmitir o HIV. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na segunda-feira (19). Cabe recurso.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá, no Sul catarinense, condenou um homem pelo crime de homicídio contra a própria esposa após lhe transmitir o HIV. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na segunda-feira (19). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os jurados, seguindo a argumentação do Ministério Público, entenderam que o réu assumiu o risco de matar a esposa ao deixar de lhe informar que ele era soropositivo, o que a impediu de procurar o tratamento adequado. A mulher morreu em decorrência de complicações causadas pela AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Humana), doença que contraiu durante os 10 anos em que fora casada com o réu e manteve relações sexuais com ele sem se prevenir, pois não sabia dos riscos a que estava exposta.

O homem deverá cumprir uma pena de 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Conforme o MPSC, ele mesmo sabendo que era soropositivo desde antes do casamento, nunca informou a esposa sobre esse fato e sempre manteve relações sexuais com ela, sem usar preservativo. Além disso, ao saber que a vítima teria contraído o HIV, o homem nada fez para evitar a sua morte ou comunicá-la sobre a necessidade de buscar o tratamento, assumindo, assim, o risco de causar a morte da esposa.

A mulher recebeu atendimento médico e chegou a ficar internada no Hospital Regional de Araranguá por 10 dias. Apesar de receber tratamento, ela acabou falecendo ainda no hospital, em razão do estágio avançado da doença, apenas três dias depois da confirmação do diagnóstico.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo