back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralGuindaste que içaria radar meteorológico tomba em ribanceira

Guindaste que içaria radar meteorológico tomba em ribanceira

Nesta quinta-feira (1º), um caminhão guindaste que transportava um radar meteorológico para instalação em Montenegro, situado a aproximadamente 70 km de Porto Alegre, sofreu um acidente e tombou em uma ribanceira. O motorista, que ficou ferido, recebeu atendimento médico imediato.
Compartilhar:
Divulgação

Nesta quinta-feira (1º), um caminhão guindaste que transportava um radar meteorológico para instalação em Montenegro, situado a aproximadamente 70 km de Porto Alegre, sofreu um acidente e tombou em uma ribanceira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em comunicado oficial, o governo estadual informou que o condutor do caminhão foi socorrido prontamente e que as operações no local foram interrompidas. A nota acrescenta que uma nova avaliação sobre a instalação do radar será realizada, embora o equipamento não tenha sofrido danos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O radar, que tem a função de monitorar as condições meteorológicas na Região Metropolitana de Porto Alegre em um raio de 150 km, é capaz de fornecer atualizações a cada 15 segundos. Isso permitirá um monitoramento em tempo real de chuvas, ventos e tempestades.

O equipamento, que chegou ao Brasil em junho vindo da República Tcheca, foi importado em meio às enchentes que resultaram em 182 mortes, 29 desaparecidos e 806 feridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Confira a nota na íntegra

A Defesa Civil estadual informa que, nesta manhã (1/8), o caminhão guindaste que içaria o equipamento de um radar para a torre instalada sobre o Morro São João, em Montenegro, tombou enquanto rumava para o local. O motorista da empresa Irigaray Guindastes e Transportes estava consciente, foi socorrido imediatamente e levado para avaliação hospitalar.

A Climatempo, contratada pelo Estado para fornecimento de serviço de monitoramento meteorológico e responsável pelo radar, suspendeu as operações no local. A empresa fará um novo diagnóstico sobre a instalação do equipamento, que estava em local próximo à torre e não teve danos.

O acesso ao local permanecerá fechado para civis e imprensa, em razão do risco de novos incidentes e para que seja avaliada a oportuna retirada do veículo que tombou. O Corpo de Bombeiros de Montenegro acompanha as ações.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo