back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralGrAUduado: Cãozinho participa de formatura em SC

GrAUduado: Cãozinho participa de formatura em SC

Tutora levou o companheiro de quatro patas para um dos dias mais especiais de sua vida: a graduação em Medicina Veterinária
Compartilhar:
Reprodução

Um cachorro roubou a cena ao entrar com sua responsável em uma formatura em Tubarão, SC. Isabela Yamamoto, de 29 anos, formou-se em Medicina Veterinária na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e decidiu dividir o momento com o cão, que também foi a inspiração para a escolha do curso. O vídeo, publicado por ela, já conta com mais de 7 milhões de visualizações no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Isabela e Nikko entraram juntos na colação e ainda apresentaram um truque, no qual o cachorro senta para fotos e, em seguida, pega o canudo. A ideia de levar o Nikko para a cerimônia foi apresentada pelo marido da veterinária, Portinho Cardoso, poucos dias antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Eu nem imaginava que seria possível. Nunca vi nenhuma ocasião em que o cachorro acompanhava o formando. Eu oferecia para os organizadores da formatura a primeira fez e ficaram receosos de o cachorro ficar estressado, mas aceitaram, por ele ser muito bem treinado”, conta Isabela.

A dupla teve apenas dois dias para se preparar para o momento. Segundo ela, ele foi o escolhido por ter sido o seu fiel companheiro durante a universidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Nikko é da raça border collie e foi escolhido por Isabela quando ainda era filhote. Seu nome é japonês e significa “luz do sol”. Atualmente, Nikko está prestes a completar 8 anos, no dia 5 de setembro. Ele já participou de projetos voluntários, visitas em hospitais, creches e até de uma como ator em uma propaganda.

Isabela e Nikko se conheceram em uma feira de filhotes em Belo Horizonte, Minas Gerais, cidade natal da veterinária. “Foi amor à primeira vista”, conta a tutora. Na época, Isabela passava por um momento de luto, pois havia perdido seu antigo animal de estimação, o Yuki.

“Sei que tem pessoas que ficam traumatizadas, não querem mais ter cachorro, mas quando a gente viu a casa vazia, eu pensei que precisava de um cachorro aqui”, diz Isabela.

“A maioria dos meus atendimentos são para resolver problemas de humanização, que acabam geralmente desequilíbrio no animal. Nikko só é feliz porque eu trato ele como um cachorro. Por exemplo, cachorro que fica o tempo inteiro junto com a família, que senta na mesa pra comer, que ele mesmo toma as decisões de quando comer e brincar”.

Aos responsáveis que procuram adestrar seus cães, ela conta que o mais importante é tratar o cachorro como o que ele é: um cachorro.

“Como eu trabalho sozinha, os cães precisam de atenção e de um tempo pra treinar. Eu não consegui nem ler as mensagens ainda, mas com certeza [a lista de espera] vai aumentar”.

Após passar para a universidade em SC, decidiu trazer Nikko junto. Aos poucos, adotou outros cães e passou a trabalhar como adestradora em Tubarão. Para o futuro, Isabela conta que pretende especializar-se em comportamento e continuar adestrar. A agenda da veterinária já estava cheia até dezembro, antes dos vídeos viralizarem. Agora, acredita que terá ainda mais cães para treinar.

“Foi meu primeiro aluno”, relembra.

A paixão pelo adestramento e estudo do comportamento canino nasceu junto com o encontro de Nikko e Isabela. Ainda em Belo Horizonte, ela morava em uma apartamento e tinha dificuldades para ensinar ao cão os momentos e locais certos para fazer as necessidades e de brincar.

Veja vídeo que viralizou nas redes sociais:

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo