back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralFuracão Ian toca o solo na Flórida com ventos de até 240 km/h

Furacão Ian toca o solo na Flórida com ventos de até 240 km/h

O fenômeno Ian tocou o solo nesta quarta-feira (28) no oeste da Flórida como furacão de categoria 4 em uma escala de 5, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Descrito como "extremamente perigoso", Ian, com ventos de até 240 km/h, chegou à ilha de Cayo Costa às 15h05 locais, segundo o NHC.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

O fenômeno Ian tocou o solo nesta quarta-feira (28) no oeste da Flórida como furacão de categoria 4 em uma escala de 5, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Descrito como “extremamente perigoso”, Ian, com ventos de até 240 km/h, chegou à ilha de Cayo Costa às 15h05 locais, segundo o NHC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O furacão Ian já provoca condições “catastróficas” na Flórida, com fortes ventos, ondas e inundações. Prevê-se uma precipitação entre 300 e 450 mm no centro e nordeste da península e até 600 mm em alguns locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

As autoridades estão se preparando “para os efeitos históricos e catastróficos que já estamos começando a ver”, destacou Deanne Crisswell, diretor da agência federal de gestão de desastres dos EUA (Fema, na sigla em inglês), em uma coletiva de imprensa, antes de Ian tocar o solo.

Em Port Charlotte, cidade de cerca de 64 mil habitantes, dezenas de motoristas percorrem as ruas apesar da intensidade da chuva e dos ventos, além do fato de todos os comércios estarem fechado.

Ao sul dali, do outro lado de uma ponte sobre o rio Peace, várias pessoas tiravam fotos da tempestade da cidade de Punta Gorda.

Em uma parte do rio Peace, a água recuou para o estuário de Charlotte Harbour, e vários pequenos barcos descansam em terra firme.

Categoria 4 na escala Saffir-Simpson, de 5 intensidades, espera-se que Ian cause “surtos catastróficos de tempestades, ventos fortes e inundações em todo o panhandle da Flórida”, disse o NHC em boletim.

Mais de 5.000 homens da Guarda Nacional da Flórida foram mobilizados para atuar ajudando os atingidos pelo furacão Ian.

O fenômeno deve se afastar da Flórida nos próximos dias, cruzando o estado de um lado para o outro.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo