back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralFilme produzido em escola de Bombinhas é selecionado para festival internacional

Filme produzido em escola de Bombinhas é selecionado para festival internacional

Pela primeira vez, a cidade de Bombinhas terá um filme produzido por estudantes da cidade em um festival internacional de cinema.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Pela primeira vez, a cidade de Bombinhas terá um filme produzido por estudantes da cidade em um festival internacional de cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Criado a partir de uma série de oficinas de cinema coordenadas pelo cineasta Santiago José Asef com alunos do CEIT Leonel de Moura Brizola, o curta-metragem “Anônim”a foi selecionado para a Mostra Infantojuvenil do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), festival de cinema que chega à 26ª edição em 2022.

O FAM irá ocorrer entre 22 e 28 de setembro e as exibições de “Anônima” serão nos dias 26 e 27 no Beiramar Shopping.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O filme é fruto do projeto Oficina de Cinema para Jovens, que tem a frente Asef, diretor de cinema, fotógrafo, editor e roteirista argentino radicado em Bombinhas, proprietário da Tiqsi Filmes.

O projeto foi desenvolvido no mês de abril e apresentou aos estudantes todo o universo da produção cinematográfica através de uma série de palestras e mostra de cinema.

Houve, também, aulas teóricas e práticas de direção, linguagem audiovisual, criação, montagem, roteiro, autoria, desenho de produção, arte, entre outros aspectos do processo de criação cinematográfica.

Além do cineasta Santiago José Asef, ministraram as oficinas e participaram da produção do filme outros profissionais experientes do cinema, como o romancista, roteirista, crítico literário e editor Carlos Henrique Schroeder, o pintor, artista digital, fotógrafo, produtor e diretor de cinema Alceu Bett e o produtor, roteirista e diretor de cinema André Gevaerd.

Ao final das oficinas, os estudantes se envolveram diretamente no processo de roteirização, filmagem, atuação e edição do curta que foi filmado no ambiente escolar, tratando da problemática da utilização das redes sociais por parte dos adolescentes, em que um perfil anônimo questiona a verdade e busca fazer “justiça”.

Ainda inédito, o filme será divulgado nos canais da Tiqsi Filmes e do CEIT Leonel de Moura Brizola no YouTube após as exibições no festival.

Muito bacana a iniciativa e aplausos ao envolvidos!

Com informações Nsc total.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo