back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralFamília é condenada a indenizar motociclista após cão causar acidente

Família é condenada a indenizar motociclista após cão causar acidente

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou nesta semana uma sentença que obriga quatro membros de uma família a indenizar um motociclista vítima de acidente. O evento traumático ocorreu no município de Capivari de Baixo, quando um cão de propriedade da família atravessou repentinamente a rua, fazendo com que o motociclista perdesse o controle de sua Hond
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

A 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou nesta semana uma sentença que obriga quatro membros de uma família a indenizar um motociclista vítima de acidente. O evento traumático ocorreu no município de Capivari de Baixo, quando um cão de propriedade da família atravessou repentinamente a rua, fazendo com que o motociclista perdesse o controle de sua Honda CG 125 Titan e se acidentasse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Em primeira instância, o juiz da Vara Única da comarca local havia determinado uma indenização de R$ 738,16 por danos materiais, quantia que cobre as despesas médicas e terapêuticas do acidentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Além disso, foi fixado um valor de R$ 2 mil por danos morais. O motociclista, que fraturou ambas as pernas e precisou de cirurgia, ficou afastado do trabalho por um período de 90 dias.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O magistrado responsável pela sentença enfatizou que os réus devem ser responsabilizados pelos danos causados pelo animal, alegando que o dever de guarda e vigilância sobre o pet recai sobre os proprietários. “Tais circunstâncias causam evidente ferimento ao íntimo do indivíduo, que se vê impossibilitado de levar sua vida como antes”, apontou o juiz.

Houve recurso por parte da vítima, que também pleiteava indenização por dano estético e a majoração dos danos morais. No entanto, a decisão foi mantida pelos próprios méritos pelo juiz relator, com voto seguido de forma unânime pelos demais membros da 1ª Turma Recursal do TJSC.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo