back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralFamília de jovem vítima de dengue faz manifestação pedindo justiça em BC

Família de jovem vítima de dengue faz manifestação pedindo justiça em BC

Moradores de Balneário Camboriú se reuniram neste domingo (23) em uma manifestação pedindo por justiça após a morte de uma jovem de 24 anos por dengue hemorrágica.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO / Redes sociais

Moradores de Balneário Camboriú se reuniram neste domingo (23) em uma manifestação pedindo por justiça após a morte de uma jovem de 24 anos por dengue hemorrágica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A mãe da vítima, Larissa Henckel, alega que houve negligência por parte do Hospital Ruth Cardoso, um dos locais em que a jovem procurou atendimento antes de falecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Cerca de 50 pessoas se juntaram no Parque Ecológico Raimundo Gonçález Malta, no bairro Municípios, usando camisetas brancas com a foto de Larissa, inclusive o filho dela, de apenas 5 anos de idade.

O grupo caminhou até a frente do hospital, onde houve um momento de oração e gritos com a frase “Chega de negligência. Justiça por Larissa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Larissa procurou atendimento médico na rede pública de saúde de Balneário Camboriú quatro vezes na semana que antecedeu sua morte, sendo a última delas no dia em que faleceu.

De acordo com Janaína Henckel, mãe da vítima, em nenhum momento os médicos falaram sobre a possibilidade de ser dengue e teriam dito se tratar de ansiedade. No entanto, a prefeitura nega essa informação e afirma que a paciente chegou a ser medicada para os sintomas da doença e houve coleta de material para exame.

No domingo em que morreu, Larissa chegou a passar por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu hidratação e um eletrocardiograma antes de ser liberada.

No entanto, preocupada com o estado da filha, Janaína pediu dinheiro emprestado para levá-la a um hospital particular, onde a jovem faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

A mãe da vítima afirmou que somente após o óbito veio a informação de dengue hemorrágica, constatada pelo hospital privado.

A prefeitura informou que realizou coleta para teste da paciente, mas só recebeu na última quinta-feira (20) a confirmação do exame com resultado positivo para dengue. Ainda não se sabe em qual cidade o óbito será contabilizado, já que Larissa morava em Camboriú.

A manifestação da família de Larissa mostra a indignação com a falta de informação e assistência médica adequada no caso da jovem, o que levou à sua morte.

Prefeitura explicou atendimento à Larissa

Na última quarta-feira (12), a paciente compareceu no PA da Barra onde foi atendida e medicada.

No dia seguinte, a paciente foi à UPA das Nações sendo atendida pelo médico em menos de uma hora, tempo satisfatório considerando que, na triagem, foi classificada na cor Verde.

A paciente em questão procurou o Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso no sábado (15). Ela foi avaliada e apresentava sinais e sintomas sugestivos de dengue, sem sinais de alarme.

Além disso, apresentava sinais vitais estáveis e em bom estado geral, ficando em observação.

Com resultado normal dos exames realizados, a paciente foi liberada com medicamentos sintomáticos e orientações de que se houvesse sinais de alarme retornasse de imediato ao Hospital.

No domingo (16), a paciente retornou para a UPA e foi atendida, sendo classificada novamente com a cor Verde, já que estava com sinais vitais estáveis.

O médico que a atendeu solicitou um eletrocardiograma e hidratação. A paciente foi liberada na sequência. A esta altura, já havia sido feita a coleta para o diagnóstico de dengue, e a paciente estava sendo tratada com os procedimentos necessários em caso de suspeita da doença.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo