back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralEx-prefeito terá que ressarcir município após tour pela Europa com dinheiro público

Ex-prefeito terá que ressarcir município após tour pela Europa com dinheiro público

Uma viagem que era para ser uma missão oficial para desenvolver a região tornou-se um pesadelo para um ex-prefeito do sul do estado. Acusado de improbidade administrativa, ele foi condenado a reembolsar o município em R$ 17 mil, além de pagar uma multa no mesmo valor. A decisão, confirmada por unanimidade pela 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, concluiu
Compartilhar:
Divulgação

Uma viagem que era para ser uma missão oficial para desenvolver a região tornou-se um pesadelo para um ex-prefeito do sul do estado. Acusado de improbidade administrativa, ele foi condenado a reembolsar o município em R$ 17 mil, além de pagar uma multa no mesmo valor. A decisão, confirmada por unanimidade pela 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, concluiu que a viagem teve finalidade turística em vez de institucional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A chamada “Missão Europa”, realizada em maio de 2014, foi proposta por uma associação de municípios com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional, concentrando-se na sustentabilidade e na mobilidade urbana. Era para ser uma chance de troca de experiências com municípios europeus, beneficiando a população catarinense. Entretanto, de acordo com as provas apresentadas, apenas quatro visitas técnicas foram realizadas durante as duas semanas em solo europeu. A maior parte do roteiro incluía visitas a pontos turísticos, passeios de ônibus com guia pela cidade e dias livres na belíssima Veneza, na Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Na apelação, o réu argumentou que a viagem havia sido previamente aprovada pelo Legislativo municipal e que realizou cursos durante a estada na Europa. A juíza, no entanto, destacou em seu voto que, após a referida viagem, não foram implementados projetos no município que demonstrassem a utilidade da excursão e atendessem ao interesse público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“Verifica-se o dolo específico, especialmente porque o réu concordou em realizar a viagem com financiamento público, sabendo de antemão (com o roteiro detalhado fornecido) que se tratava de uma viagem predominantemente turística e insuficiente para cumprir a finalidade proposta e os interesses públicos”, observou a juíza (Apelação/Remessa Necessária n. 0900026-79.2016.8.24.0159/SC).

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo