back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralEvento Bombinhas mais sutentável acontece nos dias 19 e 20 de agosto

Evento Bombinhas mais sutentável acontece nos dias 19 e 20 de agosto

Para estimular a adesão da lei municipal nº 1.787/2021, que proíbe a entrada, comercialização e uso de embalagens descartáveis de plástico e isopor de uso único, a Prefeitura de Bombinhas, junto ao Conselho Municipal de Turismo - Comtur e à câmara técnica de meio ambiente, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo - DEL Turismo, promove o evento Bombinhas Mais Sustentá
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Para estimular a adesão da lei municipal nº 1.787/2021, que proíbe a entrada, comercialização e uso de embalagens descartáveis de plástico e isopor de uso único, a Prefeitura de Bombinhas, junto ao Conselho Municipal de Turismo – Comtur e à câmara técnica de meio ambiente, do Programa de Desenvolvimento Econômico Local do Turismo – DEL Turismo, promove o evento Bombinhas Mais Sustentável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Educação Integral Tecnológico Leonel de Moura Brizola. No dia 19 (sexta-feira), às 19h, será apresentada a nova lei e promovido um bate papo com empresários locais que adotaram mudanças sustentáveis na gestão de seus negócios.

Já no dia 20 (sábado), das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, acontecerá a feira, que tem como objetivo conectar os empresários da cidade com fornecedores de produtos e soluções sustentáveis, para incentivar a substituição de itens de plástico descartável por outros materiais. A feira será realizada em um formato tipo rodada de negócios e a entrada é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Estão confirmados expositores que trabalham com copos, canudos, sacos, sacolas e outras embalagens retornáveis, de papelão ou feitas com matérias-primas de fontes renováveis agrícolas. Além de representantes de amenities sustentáveis para hotelaria, cosméticos veganos, produtos de limpeza ecológicos e ainda, de sistemas de energias renováveis, biodigestores, madeira plástica ecológica e outras consultorias relacionadas.

A setorial do artesanato de Bombinhas também estará presente na feira, expondo seus produtos e apresentando as soluções artesanais que podem contribuir para a sustentabilidade no município. O evento será uma ótima oportunidade para compartilhar experiências e conhecer alternativas sustentáveis disponíveis no mercado.

Programação:

19 de agostos (sexta-feira)

19h – Abertura e apresentação da Lei Municipal n° 1.787/2021

19h30 – Mesa redonda “Cases de sucesso de sustentabilidade nos negócios locais: desafios e resultados alcançados”, com os convidados: Alexandre Stodieck, da Ilha de Porto Belo; Diego E. dos Santos, do Jardim Alquimista, e Lais Grego, do Sicredi Vale Litoral SC. A moderação será feita pelo empresário Mário Lamenha Lins, do Comtur e da Associação Empresarial de Bombinhas

20 de agosto (sábado) –

Das 09h às 12h e das 13h30 às 18h 1ª Feira Bombinhas Mais Sustentável

Onde: CEIT Leonel de Moura Brizola (final da Rua Gralha Azul – Bombas)

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo