back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralEscoteiros de SC enfrentam alerta de tufão em acampamento mundial na Coreia

Escoteiros de SC enfrentam alerta de tufão em acampamento mundial na Coreia

Em uma experiência que misturou aventura e imprevisto, os escoteiros de Balneário Camboriú e Camboriú, localizados no Litoral Norte de Santa Catarina, se viram frente a frente com a ameaça do tufão Khanun durante sua participação no 25º World Scout Jamboree, na Coreia do Sul.
Compartilhar:
Divulgação / Luciana Zonta

Em uma experiência que misturou aventura e imprevisto, os escoteiros de Balneário Camboriú e Camboriú, localizados no Litoral Norte de Santa Catarina, se viram frente a frente com a ameaça do tufão Khanun durante sua participação no 25º World Scout Jamboree, na Coreia do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A coordenadora do contingente de Santa Catarina e chefe no Grupo Escoteiro Leão do Mar, Cris Wanka Bini, relatou a surpresa do grupo: “Fomos retirados do nosso primeiro acampamento, onde estávamos muito próximos ao mar, onde o tufão poderia passar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Os grupos Suçuarana, Leão do Mar e Terra do Vale, representando Balneário Camboriú e Camboriú, estão participando do maior acampamento do mundo, que reúne mais de 45 mil jovens e adultos voluntários e vai até o dia 12 de agosto.

A Coreia do Sul sedia o evento pela segunda vez, tendo sido anfitriã do 17º Jamboree Mundial em 1991. O Jamboree é realizado a cada quatro anos, sempre em um país diferente, com edições anteriores nos Estados Unidos (2019) e Japão (2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Este ano, o evento gira em torno de elementos principais como Escotismo para a Vida, Inteligente e Científico, Seguro e Protegido, Sustentabilidade e ACT: Aventura, Cultura e Tradição. Sob o lema “Draw your Dream” (Desenhe o seu sonho), o Jamboree 2023 tem o objetivo de promover a aceitação de ideias e opiniões dos jovens, criando oportunidades para a realização de seus objetivos de vida.

A passagem do tufão, apesar de inesperada, não comprometeu a participação dos grupos de Santa Catarina no evento. A experiência, no entanto, será certamente uma memória inesquecível para os jovens escoteiros, mostrando a eles a força da natureza e a importância da prontidão e resiliência – valores intrínsecos ao escotismo.

O Jamboree continua com suas atividades planejadas, e os escoteiros catarinenses seguem em sua jornada, repletos de aprendizados e com o compromisso de levar as lições adquiridas de volta ao seu estado natal.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo