back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralEmpresário de Balneário Camboriú vai pedalar 4 mil km até a Patagônia

Empresário de Balneário Camboriú vai pedalar 4 mil km até a Patagônia

“A vida é de quem ousa viver”, essa é a definição de Davson Lucca, empresário radicado em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, que no final de julho deixou o PZ Ecomall, no centro da cidade, e embarcou em uma aventura que se estende por 4000 km.
Compartilhar:
Redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

“A vida é de quem ousa viver”, essa é a definição de Davson Lucca, empresário radicado em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, que no final de julho deixou o PZ Ecomall, no centro da cidade, e embarcou em uma aventura que se estende por 4000 km.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

O destino final é a Patagônia, no final da América do Sul, entre Argentina e Chile. Na viagem, que levará cerca de dois meses para ser concluída, Luca encontrará sol, chuva, vento e granizo, que podem chegar a 6 graus abaixo de zero.

Estamos falando de uma das estradas mais lindas do mundo. Vou fazer toda a orla do sul do Brasil e depois toda a orla do Uruguai. A rota direto para a Patagônia é um deserto muito grande, com cidades distantes uma das outras e, de bicicleta, passarei por cada cantinho da rota”, comenta Davson. O empresário comenta que a experiência influenciará também seu estilo de vida. “De modo geral, a gente sempre quer estar em um lugar diferente de onde estamos, só que muitas das vezes não estamos preparados para enfrentar o processo que isso requer. De bicicleta posso ir onde quiser, porém, preciso estar preparado para pedalar e chegar onde desejo”, completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

Para o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz, patrocinador desta grande jornada, a ideia é apoiar iniciativas que agreguem a filosofia da empresa, voltada à qualidade de vida, sustentabilidade e arte. “Prezo pelo extremo contato com a natureza e isso é reflexo de todas as nossas iniciativas, inclusive, o Parque Camboriú, um empreendimento residencial que acaba de ser lançado às margens da Mata Atlântica e pertinho do mar. Incentivar essa aproximação por meio do esporte é ainda mais gratificante, é uma nova história a ser contada, capaz de motivar outras pessoas que têm este sonho de chegar à Patagônia pedalando”, comenta Pitz. “Iniciar esta viagem sobre duas rodas vai ao encontro do que promovemos no PZ Ecomall: a busca incessante pela qualidade de vida. Construímos o mall com o objetivo de unir sustentabilidade, arte e transmitir a mensagem de que é possível termos grandes edificações, que estejam conectadas com a natureza”, finaliza.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo