back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralEm nota, Governo Lula não condena ataques do Irã e cita "envio de drones e mísseis"

Em nota, Governo Lula não condena ataques do Irã e cita “envio de drones e mísseis”

Brasil não condena seus aliados do Irã após ataque com centenas de mísseis e drones kamikaze contra Israel. Governo petista classificou o atentado - que só não terminou em tragédia por conta do Iron Dome - como sendo um ‘envio de drones e mísseis’.
Compartilhar:
DIVULGAÇÃO

Brasil não condena seus aliados do Irã após ataque com centenas de mísseis e drones kamikaze contra Israel. Governo petista classificou o atentado – que só não terminou em tragédia por conta do Iron Dome – como sendo um ‘envio de drones e mísseis’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

ATENÇÃO: Receba as atualizações gratuitamente pelo WhatsApp em tempo real. Clique aqui e entre no grupo do Jornal Razão!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Em nota divulgada pelo Governo Lula, o Itamaraty praticamente responsabiliza os israelenses pelo ataque sofrido ao culpar o “alastramento das hostilidades à Cisjordânia”, território palestino em que forças de Israel deflagram ações contra o Hamas — grupo que o governo brasileiro não considera como terrorista.

Leia a íntegra da nota, redigida sob liderança do chanceler Mauro Vieira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.

Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.

O Governo brasileiro recomenda que não sejam realizadas viagens não essenciais à região e que os nacionais que já estejam naqueles países sigam as orientações divulgadas nos sítios eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.

O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região, em particular em Israel, Palestina e Líbano desde outubro passado.”

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo