back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCom QR Code, lápides de SC podem contar história de vida dos falecidos

Com QR Code, lápides de SC podem contar história de vida dos falecidos

Projeto emocionante é da produtora Deucher Filmes
Compartilhar:
Reprodução/ O Município

Uma linda tendência está tendo início em Santa Catarina. Para eternizar o legado das pessoas, um projeto da produtora Deucher Filmes está implementando QR Codes em lápides, com o intuito de passar um pequeno filme sobre a vida da pessoa que está sepultada ali. No cemitério luterano de Brusque, cinco túmulos já contam com a novidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Integrantes da família Hoffmann foram os primeiros a ter o recurso disponível em suas sepulturas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

“Uma neta do doutor Germano Hoffmann já conhecia essa possibilidade e entrou em contato para produzir os filmes e fazer os QR Codes. Amadurecemos a ideia e começamos a trabalhar para colocar em prática”, destaca o historiador Celso Deucher, que está à frente do projeto ao lado do irmão, Sérgio.

Deucher explica que a implantação do QR Code nas sepulturas de membros da família Hoffmann serve como um teste. A expectativa é que ao longo do tempo, outras famílias decidam aderir à iniciativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

“É algo relativamente simples de fazer e que valoriza aquela pessoa, o legado que ela deixou. É uma bonita homenagem. Muitos cemitérios no mundo já fazem isso e acredito que em breve, será cada vez mais comum”.

Os filmes têm uma duração que varia entre um e três minutos e contém dados básicos dos falecidos, como data do nascimento, seus familiares, e as ações que desenvolveu em vida.

“Montamos um roteiro com as informações repassadas pela família e também fazemos uma pesquisa histórica sobre a pessoa para poder colocar as informações mais importantes sobre ela. Utilizamos fotos e vídeos de vários momentos da vida dela também”.

Fonte: O Município.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo