back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCientistas preparam novo protocolo a ser seguido em caso de contato com alienígenas

Cientistas preparam novo protocolo a ser seguido em caso de contato com alienígenas

Como a humanidade deve reagir caso descobrirmos que não estamos sozinhos no universo? Um grupo internacional de cientistas acredita que não estamos preparados para enfrentar uma situação desse tipo. Por isso, eles estão elaborando um novo protocolo para ser seguido em caso de contato com civilizações extraterrestres.
Compartilhar:
Divulgação / Redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

Como a humanidade deve reagir caso descobrirmos que não estamos sozinhos no universo? Um grupo internacional de cientistas acredita que não estamos preparados para enfrentar uma situação desse tipo. Por isso, eles estão elaborando um novo protocolo para ser seguido em caso de contato com civilizações extraterrestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

Busca por Inteligência Extraterrestre

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

O novo Centro de Pós-Detecção SETI (sigla em inglês para “Busca por Inteligência Extraterrestre”) tem sede na Universidade de St Andrews, no Reino Unido. A entidade atuará como um centro de coordenação para um esforço internacional que reúne diversos especialistas nos campos de ciências e humanidades. O objetivo é estabelecer avaliações de impacto, protocolos, procedimentos e tratados destinados a permitir uma resposta responsável ao eventual contato com alienígenas.

“A ficção científica está repleta de explorações do impacto na sociedade humana da descoberta de vida inteligente extraterrestre”, disse John Elliott, coordenador do grupo. Segundo ele, o novo grupo de pesquisa deve se concentrar em como devemos responder a um possível encontro com extraterrestres. Assim, o novo centro fará a varredura de sinais potencialmente enviados por formas de vida alienígenas e desenvolverá uma estrutura para atribuir significado a essas mensagens.

O grupo pretende ser uma base permanente, reunindo especialistas em tópicos que vão desde decifração de mensagens e análise de dados até o desenvolvimento de protocolos regulatórios, legislação espacial e estratégias de impacto social. “Será que algum dia vamos receber uma mensagem de ETs? Nós não sabemos. Também não sabemos quando isso vai acontecer. Mas sabemos que não podemos nos dar ao luxo de estar mal preparados – científica, social e politicamente sem rumo – para um evento que pode se tornar realidade já amanhã e que não podemos nos dar ao luxo de administrar mal”, afirmou Elliott.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo