back to top

Últimas

― Advertisement ―

spot_img
InícioGeralCiclone se aproxima de SC com ventos de até 70km/h

Ciclone se aproxima de SC com ventos de até 70km/h

A primavera inicia nesta quinta-feira (22), a partir das 22h04min e as mudanças no clima começam já no período da noite e sexta-feira (23), com baixas temperaturas e frio em todas as regiões do estado.
Compartilhar:
Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal Razão está no WhatsApp!

Quer ser o primeiro a saber? Se inscreva no canal do Jornal Razão no WhatsApp!

A primavera inicia nesta quinta-feira (22), a partir das 22h04min e as mudanças no clima começam já no período da noite e sexta-feira (23), com baixas temperaturas e frio em todas as regiões do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEteste

A frente fria que provocou chuva em Santa Catarina se afastou nesta terça-feira (20), estabilizando o tempo e trazendo o sol durante o dia. Apenas na madrugada e no final da noite terá maior presença de nuvens.

Durante a tarde, a máxima ocorre no Extremo Oeste e Litoral Norte, onde as temperaturas alcançam os 27°C. Nas demais áreas, as temperaturas ficarão entre 19°C e 25°C. Os ventos sopram de sul a partir da tarde, com fraca a moderada intensidade e com rajadas de até 50 km/h nas áreas costeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAqui vai Publi

De acordo com a Defesa Civil, a quarta-feira (21) vai iniciar com tempo estável no estado. Mas, entre o final da manhã e início da tarde, áreas de instabilidade que se formam no Paraná se deslocam em direção a Santa Catarina, provocando aumento de nebulosidade e chuva, que pode vir acompanhada de temporais isolados no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte.

Nas demais regiões, a chuva vem acompanhada de trovoadas. O risco para ocorrências associadas aos temporais é de baixo a moderado. Pela manhã, as temperaturas mínimas oscilam de 7°C a 10°C entre o Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana e entre 11°C e 16°C nas demais áreas. Os ventos sopram de sul/sudeste na costa catarinense e de leste/sudeste entre os Planaltos e Grande Oeste.

Primavera

Na quinta-feira (22), a partir das 22h04min, inicia a primavera no Hemisfério Sul. No início da manhã, a formação de um ciclone no oceano, na altura no Rio Grande do Sul, e o avanço de um sistema de alta pressão pelo interior do continente, intensificam os ventos em Santa Catarina. Eles passam a soprar do quadrante oeste/sudoeste, com rajadas entre 50 e 70 km/h. Tempo instável com chuva para o estado, devido a áreas de baixa pressão.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às rajadas de vento, como alguns destelhamentos e quedas de galhos de árvores. Com o avanço do sistema de alta pressão ao longo do dia, as mínimas ocorrem apenas ao final da noite no estado e oscilam entre 5°C e 10°C dos Planaltos ao Grande Oeste e de 11°C a 15°C no Litoral e Vale do Itajaí.

As máximas não passam dos 16°C dos Planaltos ao Grande Oeste, 27°C no Litoral Norte e entre 20°C e 24°C nas demais áreas litorâneas e Vale do Itajaí.

Já na sexta-feira (23), o avanço de uma área de alta pressão estabiliza o tempo no estado e provoca diminuição das temperaturas em todas as regiões, principalmente no amanhecer de sexta-feira, quando as mínimas devem ficar abaixo dos 7°C entre os Planaltos, Grande Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana e próxima ou abaixo dos 10°C no Litoral e áreas próximas.

Mais Lidas

Notícias
Relacionadas

Governador Jorginho Mello recebe o Embaixador da Suíça no Brasil para discutir novas parcerias

O governador Jorginho Mello recebeu na manhã desta segunda-feira, 5, a visita oficial do Embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Detentos do sistema prisional catarinense trabalham manutenção e reformas em hospitais do Estado

Os reeducandos estão desenvolvendo serviços como pintura, carpintaria, limpeza de áreas externas e outras atividades essenciais nas unidades hospitalares.

Nevoeiros obrigam cancelamento de voos em Navegantes nesta segunda (5)

Cancelamentos e atrasos afetam passageiros devido à baixa visibilidade

Caçulinha, do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

O renomado músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido no meio artístico como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos em São Paulo